Seminário 2012

Os resumos das apresentações para o XVIII Seminário de Iniciação Científica encontram-se nos links abaixo. Observação importante: para a identificação correta do resumo da apresentação verificar, anexo ao arquivo compactado, a lista dos nomes e seus respectivos códigos.

-Ciências Biológicas (arquivo .zip, 9,5mb)

-Ciências da Saúde (arquivo .zip, 11,7mb)

-Ciências Humanas (arquivo .zip, 10,7mb)

-Ciências Exatas e da Terra (arquivo .zip, 11mb)

-Ciência Sociais e Aplicadas (arquivo .zip, 6,13mb)

-Engenharias (arquivo .zip, 10,7mb)

-Linguistica, Letras e Artes (arquivo .zip, 4,83mb)

-Probic Jr (arquivo .zip, 3,76mb)

INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

O Seminário de Iniciação Científica da UFJF é um evento científico aberto ao público em geral. Para participar das atividades programadas é necessário fazer inscrição por meio do site. A inscrição é gratuita e dará direito a Certificado de Participação, constando o número de horas de atividades freqüentadas.

INSCRIÇÃO DE RESUMOS

Poderão ser inscritos apenas resumos de projetos de Iniciação Científica vinculados aos seguintes Programas gerenciados pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UFJF: PIBIC/CNPq/UFJF, PIBIC nas Ações Afirmativas/CNPq/UFJF, BIC/UFJF, PROVOQUE/UFJF, PROBIC/FAPEMIG/UFJF, PROBIC JR/FAPEMIG/UFJF, Programa de Apoio à Consolidação de Grupos de Pesquisa/UFJF, Programa de Apoio ao Recém Doutor e Programa de Apoio à Instalação de Doutores.

A inscrição de resumo é de responsabilidade do orientador e será feita pelo SIGA, em PROPESQ – Inscrição Seminário. Ao acessar a tela para inscrição, o orientador encontrará seu(s) projeto(s) cadastrado(s), com o(s) nome(s) do(s) aluno(s) de Iniciação Científica envolvido(s), exceto os do PROBIC JR, em que o orientador deve incluir o(s) nome(s) do(s) bolsistas(s). Existe a possibilidade de o orientador incluir nomes de colaboradores e não é necessário incluir os nomes do orientador e dos alunos no campo de colaboradores. O resumo deverá conter no mínimo 900 e no máximo 2500 caracteres, com espaço.

O texto dos Resumos é de inteira responsabilidade dos autores e constarão nos anais do evento na forma que forem elaborados e enviados. Portanto, sugere-se fazer a revisão cuidadosa do texto antes da submissão. Ao submeter o trabalho, os autores concordam automaticamente com o direito dos organizadores publicarem em mídia impressa e/ou eletrônica os resumos, sem prejuízo dos direitos de propriedade intelectual dos autores.

Os autores e colaboradores poderão fazer também a inscrição para participação no evento.

Todos os trabalhos inscritos no XVIII Seminário de Iniciação Científica da UFJF serão apresentados na forma de pôster.

As apresentações serão realizadas no dia 18/10/2012, na Praça Cívica da UFJF, de 9:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 horas.

Os pôsteres deverão ser afixados nos locais estabelecidos no dia 18/10/2011, entre 8:00 e 9:00 horas e só retirados entre 17:00 e 18:00 horas.

O pôster deverá conter informações essenciais sobre o trabalho de pesquisa, apresentadas de forma sucinta e clara. Deve-se organizar a seqüência das informações de forma que o pôster seja auto-explicativo. É necessário fazer referência ao Programa de Iniciação Científica ao qual o projeto de pesquisa está vinculado.

O título do pôster deverá ter o mesmo título do projeto cadastrado.

A dimensão máxima do pôster deverá ser de 0,90m de largura X 1,00m de altura. Ao decidir sobre o tamanho da fonte e das ilustrações, é preciso lembrar que o pôster será observado de uma distância de aproximadamente 1m.

Os autores deverão permanecer junto a seu pôster durante o tempo de exposição e é obrigatória a presença dos alunos de Iniciação Científica no momento da avaliação. O avaliador pode voltar a qualquer momento ao pôster para uma reavaliação. A ordem de avaliação dos trabalhos será definida pela Comissão Avaliadora.

Cada pôster apresentado dará direito a um Certificado de Apresentação em que constarão os nomes de todos os autores.