Participação
Debater a prática de ações extensionistas no contexto iberoamericano. Com esse objetivo, professores, alunos e profissionais de universidades de dez países da América Latina e de dois da Europa se reuniram em Quito, no Equador, entre os dias 19 e 22 de novembro. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fez-se presente no evento, com a participação de 14 docentes, além de estudantes e profissionais envolvidos nas iniciativas extensionistas.
Meio ambiente
Com o tema “A importância da Sustentabilidade Social para a sociedade no século XXI”, foi realizado na última sexta-feira (29) o I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O evento contou com palestras sobre desenvolvimento sustentável com foco na cidade Juiz de Fora e na Zona da Mata Mineira. O evento, promovido pela Intecoop em parceria com o site Viverjf.com, foi realizado no auditório do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) e reuniu diferentes setores da sociedade, entre professores, funcionários públicos, empresários e estudantes.
Valadares
O que fazer diante de algum acidente? Como agir se alguém ao seu lado sofrer uma parada cardíaca? Pensando em responder a essas e a outras perguntas, professores do curso de Medicina do campus avançado da UFJF em Governador Valadares criaram o projeto de extensão “Primeiros Socorros para Leigos”. Os principais objetivos da iniciativa são oferecer capacitação de assistência à saúde em casos de acidentes e instruir leigos a fazerem o reconhecimento precoce de sintomas e a prestarem os primeiros cuidados necessários para evitar agravos à saúde.
Conscientização
O Centro de Prevenção à Criminalidade de Juiz de Fora, em parceria com a UFJF e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou na última sexta-feira (29) a quinta edição do Seminário de Prevenção Social à Criminalidade. Neste ano, o evento teve como foco a participação efetiva da sociedade civil no combate à violência. Ao todo, mais de 150 pessoas participaram do evento e receberam certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão da UFJF.
Agenda
- 09/12 a 31/03 - Período para renovação de projetos de extensão e entrega de relatório anual
- 10/12 a 12/12
- Seminário Repensar a Universidade - Renovar a prática acadêmica em Governador Valadares