Palestra “Ciência Aberta: como e por que?” abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFJF

Hoje, dia 16 de outubro, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, vai oferecer a palestra sobre Ciência Aberta, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Rondônia, André Luiz Appel, que também atua no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

A palestra acontece online a partir das 14h30min, com transmissão ao vivo no canal da PROPP no Youtube.

Outra palestra é a “Modelos Computacionais e Ciência Cidadã na prevenção de zoonoses e preservação da biodiversidade”, que acontecerá no dia 20, sexta-feira, das 14h às 16h, no Anfiteatro das Pró-reitorias. O formato será presencial com transmissão via Youtube, no canal do Semic UFJF. O palestrante é o pesquisador Eduardo Krempser, da Fiocruz.

Por fim, a palestra “Inteligência Artificial na transformação da pesquisa científica” será ministrada pelo professor Rafael Cardoso Sampaio, da Universidade Federal do Paraná. O evento também será no dia 20, sexta-feira, das 16h às 17h, de forma online. Os participantes podem se acomodar no Anfiteatro das Pró-reitorias para assistir à transmissão.

O evento ainda oferecerá certificados de participação para aqueles que fizerem inscrição prévia, via formulário.