(Foto: Caique Cahon/UFJF)

São aulas de Inglês, Espanhol, Francês, Grego Clássico, Latim e Italiano, além de Língua Brasileira de Sinais, com duração de três semestres letivos (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Os trabalhadores terceirizados que prestam serviço na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão participar de aulas de línguas estrangeiras oferecidas pela Instituição. Serão disponibilizadas cinco vagas para cada um dos cursos de Línguas: Inglesa, Espanhola, Francesa, Grega Clássica, Latina e Italiana, além de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com duração de três semestres letivos.

As inscrições podem ser realizadas no período de 16 a 31 de julho na secretaria da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou através do e-mail secretaria.proinfra@ufjf.edu.br.

Segundo a Proinfra, a demanda surgiu a partir dos próprios trabalhadores que participaram da pesquisa sobre o Perfil dos Terceirizados da UFJF. Os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental e poderão escolher até três opções de curso. Caso haja mais de cinco interessados em cada curso, a forma de preenchimento das vagas ocorrerá por meio de um sorteio público que terá seu resultado divulgado nas páginas da Proinfra e da Pró-reitoria de Extensão (Proex) no dia 7 de agosto.

O edital completo está disponível no site da Proinfra.

As aulas iniciam-se na semana do dia 20 de agosto e serão realizadas na Faculdade de Letras e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com carga horária de 60 horas cada módulo. Os concluintes terão certificados emitidos pela Proex.

A iniciativa é uma parceria entre Proinfra e Proex.

32 2102-3713 – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão

secretaria.proinfra@ufjf.edu.br