A importância do estreitamento dos laços entre a ciência e a comunidade é a base do edital  09/2017, lançado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Através dele, pesquisadores da Instituição podem angariar apoio e incentivo para seus projetos de extensão que têm interface com a pesquisa científica ou o desenvolvimento tecnológico. O objetivo é incentivar o maior conhecimento sobre a ação transformadora da pesquisa sobre questões sociais e ambientais.

Inscrições

As inscrições começam na segunda-feira, 8 de janeiro, e seguem até dia 26 deste mês. O edital tem como objetivo apoiar, com concessão de bolsas, os projetos propostos pelos docentes e técnico-administrativos em educação das diferentes unidades acadêmicas e setores da UFJF, aprovados conforme regras estabelecidas no documento, que está disponível on-line.

Cronograma

Os projetos de extensão em interface com a pesquisa aprovados e apoiados neste edital têm a vigência de até doze meses, compreendidos entre 1° de abril de 2018 até dia 31 de março de 2019. O cronograma, bem como a tabela com os itens que são avaliados em cada proposta, também estão disponíveis no edital. O impacto social e na formação discente, a relação do projeto com a sociedade e a integração entre extensão e pesquisa estabelecido pelo mesmo são alguns dos pontos elegíveis para análise e avaliação.

Outras informações:
Edital Nº 009/2017
(32) 2102-3971 (Pró-reitoria de Extensão da UFJF)