Palestra 2

Você está em: Histórico > Eventos anteriores > Ano 2016 > Programação 2016 > Resumo das Palestras > Palestra 2

Palestra 2

Palestrante: Dr. Lev Vertchenko.

Título: FÍSICA PARA A MENTE.

Será apresentada uma escolha particular de tópicos relacionados ao estudo da mente que constituíram a disciplina “Física para a mente” do curso de licenciatura em Física da PUC-Minas. O exame da possibilidade da Física Quântica  desempenhar um papel além do trivial nos fenômenos mentais receberá atenção especial, estendendo-se para a discussão da concepção dualista mente-corpo de Descartes e do trialismo mente-mundo físico-mundo platônico, defendida pelo matemático Roger Penrose. Serão tratadas também as limitações para as ingênuas e populares especulações a respeito da relação entre a Física Quântica e a mente.

Workshop da Pós-graduação em Física

Apoio: