UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Cronograma

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MAIO

1ª SEMANA

Seleção de bolsistas de extensão.

Reorganização das responsabilidades referentes aos professores do projeto.

Contato com A. P. para realização de reunião acerca do convênio.

MAIO

2ª SEMANA

Reunião com os bolsistas de extensão; apresentação do projeto. Formação da equipe de trabalho.

Reunião com os gestores públicos de Além Paraíba para apresentação e debate  de um cronograma anual;

Formalização do convênio e bolsas.

 

 

MAIO

3ª SEMANA

Entrega, por parte da Prefeitura, para a equipe:

A)     Inventário turístico realizado;

B)      Documentos entregues ao Circuito Turístico Serras e Cachoeiras para a filiação de A.P.

 

 

 

 

MAIO

4ª SEMANA

 

Visita à Além Paraíba para apresentação do projeto à Câmara.

Realização de uma lista estratégica de contatos para o projeto, pautada em 3 eixos: i) ferrovia; ii) superestrutura turística municipal e estadual; iii) parceiros aleatórios.

Prospecção de projetos de Trens Turísticos e Culturais no Brasil.

JUNHO

1ª SEMANA

Elaboração do projeto da Oficina a ser realizada na próxima semana;

Levantamento de informações referentes ao trade turístico de A. P: A)Meios de Hospedagem; B)Agências e operadoras turísticas; C)Empresas de transporte, táxi; D)Entretenimento.

Revisão metodológica  do inventário turístico de A.P;

JUNHO

2ª SEMANA

Visita à Além Paraíba para reunião com membros do município, iniciativa privada ligada ao Turismo, terceiro setor e sociedade civil para realização de oficina, visando construir uma Análise Macro e Microambiental da cidade. (2 dias)

Levantamento de informações referentes ao trade turístico de A. P: (publicações turísticas)

A)Meios de Hospedagem;

B)Agências e operadoras turísticas;

C)Empresas de transporte, táxi;

D)Entretenimento.

 

 

Revisão metodológica  do inventário turístico de A.P;

JUNHO

3ª SEMANA

 

 

Ida à Além Paraíba

 

Levantamento de informações referentes ao trade turístico de A. P (in loco):

A) Meios de Hospedagem;

B)Agências e operadoras turísticas;

C)Empresas de transporte;

Revisão metodológica  do inventário turístico de A.P;

JUNHO

4ª SEMANA

 

Levantamento de informações referentes ao trade turístico de A. P:

A)Meios de Hospedagem;

B) Agências e operadoras turísticas;

C) Empresas de transporte;

Revisão metodológica  do inventário turístico de A.P;

JULHO

1ª SEMANA

Apresentação do projeto a todos os interessados de A.L;

Tratamento dos dados da oferta turística e da infraestrutura de apoio;

Término da prospecção, estudo e avaliações dos projetos de Trens Turísticos e Culturais;

JULHO 2ª SEMANA

 

Apresentação do projeto a todos os interessados de A.L;

 

RECESSO

 

 

 

AGOSTO

1ª SEMANA

Reunião com entidades, sobretudo a prefeitura ligadas ao patrimônio ferroviário de A.P;

Viabilização de evento sobre turismo ferroviário;

 

Reunião mensal para tratar sobre o Trem Turístico de A.P.

AGOSTO 2ª SEMANA

Viabilização de evento sobre turismo ferroviário;

 

 

AGOSTO 3ª SEMANA

 

 

 

AGOSTO

4ª SEMANA

 

Elaboração das ferramentas metodológicas para realização de uma das prospecções de dados referentes à demanda turística de A.P (genérica);

 

SETEMBRO

1ª SEMANA

REALIZAÇÃO DE SIMPÓSIO SOBRE TURISMO FERROVIÁRIO EM A.P, com representantes da RFFSA, Prefeitura, Associação Amigos dos Trens e MRS-FCA;

Elaboração das ferramentas metodológicas para realização de uma das prospecções de dados referentes à demanda turística de A.P (genérica);

Reunião mensal para tratar sobre o Trem Turístico de A.P.

SETEMBRO

2ª SEMANA

Avaliação e conclusões do Seminário; possíveis redirecionamentos para o projeto.

Elaboração das ferramentas metodológicas para realização de uma das prospecções de dados referentes à demanda turística de A.P (genérica);

 

SETEMBRO

3ª SEMANA

Elaboração das ferramentas metodológicas para realização de uma das prospecções de dados referentes à demanda turística de A.P (genérica);

 

 

SETEMBRO

4ª SEMANA

Ida a campo para a primeira prospecção de dados com a demanda.

 

 

OUTUBRO

1ª SEMANA

Avaliação primária dos dados e ajustes metodológicos;

 

 

OUTUBRO

2ª SEMANA

Ida a campo para a primeira prospecção de dados com a demanda

 

Reunião mensal para tratar sobre o Trem Turístico de A.P.

OUTUBRO

3ª SEMANA

Tratamento dos dados

 

 

OUTUBRO

4ª SEMANA

Tratamento dos dados

 

 

NOVEMBRO

1ª SEMANA

Tratamento dos dados

 

Reunião mensal para tratar sobre o Trem Turístico de A.P.

NOVEMBRO

2ª SEMANA

Tratamento dos dados

 

 

NOVEMBRO

3ª SEMANA

Sistematização dos dados e feitura do primeiro relatório de pesquisa, contendo: Análise Ambiental, inventário da oferta e perfil do visitante de A.P.

 

 

NOVEMBRO

4ª SEMANA

Sistematização dos dados e feitura do primeiro relatório de pesquisa, contendo: Análise Ambiental, inventário da oferta e perfil do visitante de A.P.

 

 

DEZEMBRO

1ª SEMANA

Apresentação dos primeiros resultados à comunidade de A.P.

 

Reunião mensal para tratar sobre o Trem Turístico de A.P.

Graduação em Turismo


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