Você está em: GPEDs > Artigos dos GPEDs
|
ARTIGOS |
AUTORES |
01 |
A aprendizagem como ação mediada: revisitando conceitos socioculturais |
Marisol Barenco de Mello |
02 |
A escolarização de alunos com deficiência mental/intelectual na perspectiva da teoria histórico-cultural: políticas públicas, processos cognitivos e aspectos pedagógicos |
Márcia Denise Pletsch |
03 |
Aproximações entre a psicologia histórico-cultural e a etnografia interacional |
Maria de Fátima Cardoso Gomes Vanessa Ferraz Almeida Neves Luciana Da Silva de Oliveira |
04 |
Atividade e subjetividade no trabalho docente: desafios teórico-metodológicos na pesquisa sócio-histórica |
Wanda Maria J. de Aguiar Claudia Leme Ferreira Davis Alessandra Capuchinho Elvira Maria Godinho Aranha Júlio Ribeiro Soares Maria Fourpome Brando Marilia Alves Facco Marina Borges e Silva Prado Silvia Maria Costa Barbosa Virginia Campos Machado Vivian Carla Bohm Rachman Wedja Leal |
05 |
Desenvolvimento de competências argumentativas no ensino superior: discussão de uma experiência-piloto |
Selma Leitão Nancy Ramírez Laura Ruiz Natália Barros Dayse de Souza Larissa Canto |
06 |
Estudos marxistas em educação: a construção coletiva da pedagogia histórico-crítica e o problema do ensino na educação infantil |
Juliana Campregher Pasqualini |
07 |
Formação e prática do educador da infância carioca |
Vera Maria R. de Vasconcellos Maciel Cristiano da Silva Fátima Verol Rocha Ana Rosa Costa Picanço Moreira Flávia Maria Cabral de Almeida Núbia Aparecida S. Santos Alexsandra Zanetti |
08 |
Grupo de pesquisa linguagem em atividades no contexto escolar (LACE): a linguagem na formação de educadores e alunos colaborativos, críticos e criativos. |
Maria Cecília C. Magalhães Fernanda Coelho Liberali |
09 |
Investigação e caminhos na prática e na formação docente |
Gianine Maria de Souza Pierro Helena Amaral da Fontoura |
10 |
Investigações sobre a atividade pedagógica: os caminhos percorridos pelo GEPAPE |
Wellington Lima Cedro Manoel Oriosvaldo de Moura |
11 |
“It seems like it’s normal, even.” Narrative analyses of “risk” in early childcare in favelas |
Colette Daiute Zena Eisenberg Vera M. R. de Vasconcellos |
12 |
Letramento na educação infantil: concepções fundantes das práticas pedagógicas. |
Maria Inês Barreto Netto |
13 |
No meio do caminho: eu, tu, eles no encontro dos “nós” |
Ilka Schapper Núbia Schapper Santos Alexsandra Zanetti Maritza Dessupoio de Abreu Mislene C. do Nascimento Alice de Paiva Macário Vanessa Almeida Stigert |
14 |
Novas leituras sobre s formação do professor: um encontro entre texto e contexto. |
Eda Maria de O. Henriques |
15 |
O direito à preguicinha: educação infantil, ócio e emancipação |
Tânia de Vasconcellos |
16 |
O papel orientador da perspectiva histórico-cultural na história de um grupo de pesquisa |
Maria Teresa de A. Freitas Andréia Alvim Bellotti Feital Alessandra Sexto Bernardes Ana Paula M. Sampaio Pereira Ana Paula Pontes de Castro Cristiano José Rodrigues Elzicléia Tavares dos Santos Janaína Nunes Maria Leopoldina Pereira Taíza Marcello Araripe Glaucia Maria dos Reis Silva Hannah Moreira Ferraz de Lima Lara Martins de Almeida |
17 |
Os bebês, as crianças pequenas e suas condições histórico-geográficas: algumas notas para debate teórico-metodológico |
Jader Janer Moreira Lopes |
18 |
Os desafios do ensino desenvolvimental para a formação de professores e para a mudança de crenças |
Marília Mendes Ferreira |
II FÓRUM ISCAR BRASIL