e-ISSN: 1982-2243
Você está em: Edições > 2017 > v. 21, nº 1
Veredas Temática
As tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de línguas II
Vol. 21, nº 1, 2017
_______________________________________________________________________________
ARTIGOS:
1) O acesso ao ciberespaço por meio da Lousa Digital Interativa e as mudanças nas dinâmicas de sala de aula no ensino de uma língua adicional
Gabriela Claudino Grande (UFMS)
2) A utilização de softwares para o ensino de inglês como L2: o Edilim como ferramenta para promover a aprendizagem na sala de aula invertida
Jeanne Rodrigues (UFU)
Nicole Muenchow (UFU)
Fernanda Ribas (UFU)
3) Construir conhecimentos linguísticos em fórum online: uma prática colaborativa
Fabiana Biondo (UFMS)
4) O teletandem no ensino e aprendizagem de espanhol/LE em contexto de formação inicial
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho (UNESP – FCL/Assis)
Rozana Aparecida Lopes Messias (UNESP – FCL/Assis)
5) O uso de anotações para Inferência e aquisição lexical em História em quadrinhos eletrônicas no contexto de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira
Rachel Terrigno Cunha Reis (UFJF)
Patrícia Nora de Souza Ribeiro (UFJF)
Renata Bittencourt Procópio (CAp. João XXIII – UFJF)
6) Avaliação de softwares educativos para o desenvolvimento da pronúncia da língua inglesa
Cristiana Gomes de Freitas Menezes Martins (UFC)
Vládia Maria Cabral Borges (UFC)
7) “Inglês em rede”: crenças e motivação de aprendizes em um curso a distância
Cristiane Manzan Perine (UFU)
8) Vídeos como Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Línguas: uma discussão na perspectiva de aprendiz de Língua de Sinais Britânica
Tatiana Bolivar Lebedeff (Universidade Federal de Pelotas)
9) Dispositivos de leitura* digital e seu uso por um indivíduo com necessidades especiais de visão
Rodrigo Esteves de Lima-Lopes (UNICAMP)
RELATOS DE EXPERIÊNCIA:
10) Produção escrita na era digital: A tecnologia a favor da reescrita e da mediação
Thais Fernandes Sampaio (UFJF)
Anthony da Silva Oliveira (UFJF)
11) Ensino de produção oral em língua inglesa por meio de podcast: relatando uma experiência com alunos do ensino fundamental
Susana Cristina dos Reis (UFSM)
12) Uma proposta alternativa de design de curso de espanhol para mobile-learning: aplicativo vencidario
Izabel Rego de Andrade (UNICAMP)
Denise Bértoli Braga (UNICAMP)
Veredas – Revista de Estudos Linguísticos