e-ISSN: 1982-2243
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SUMÁRIO
Seção 1 – ISD e abordagens teóricas: diálogo, desenvolvimento e texto
1) Interview with Bernard Schneuwly (p. 1 – 10)
Maria Isabel Rodrigues Tognato
Vera Lucia Lopes Cristovão
Dora Riestra (UNRN)
Jean-Paul Bronckart (FPSE, Université de Genève)
Cristian Bota (FPSE, Université de Genève)
Ecaterina Bulea Bronckart (FPSE, Université de Genève)
Milana A. Morozova (CLUNL – UNL)
Helena Rodeiro (CLUNL – UNL)
Seção 2 – ISD e noção de gênero: modelos didáticos, análise de gêneros e suas relações
Terezinha da Conceição Costa-Hübes (UNIOESTE-PR)
Leliane Regina Ortega (UNIOESTE-PR)
7) O Gênero “Reportagem de Divulgação Científica” e seus Subgêneros (p. 116 – 136)
Eliana Merlin Deganutti de Barros (UENP)
Valéria de Fátima Roncon Maia (UENP)
Audria Leal (CLUNL)
Carla Messias Ribeiro da Silva-Hardmeyer (UNIGE)
9) Modelo didático do gênero digital Hqtrônicas Watchmen motion comic – chapter 1 (p. 154 – 180)
Eleticia Elza Carneiro Podolak Strukosk (UNICENTRO – PR)
Terezinha Marcondes Diniz Biazi (UNICENTRO – PR)
Lidia Stutz (UNICENTRO – PR)
Milene Bazarim (UFCG)
Regina Celi Mendes Pereira (UFPB)
Helena Ferreira (UFLA)
Patrícia Vasconcelos Almeida (UFLA)
Jaciluz Dias (UFLA)
Clemilton Pinheiro (UFRN)
Luana Vital dos Santos Silva (IFRN)
Stella Maris Tapia (UNRN)
Seção 3 – ISD e formação docente: trabalho, concepções e representações
Andreia Rezende Garcia-Reis (UFJF)
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin (UFC)
Camila Maria Marques Peixoto (UNILAB)
Alessandra Baldo (UFPel)
17 – Didatização do gênero seminário: análise do relato da prática docente (p. 267 – 306)
Fabrini Katrine da Silva Bilro
Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel
18 – Empoderamento do agir docente: como os coletivos de trabalho podem contrui-lo? (p.307-325)
Elvira Lopes Nascimento (USP)
Maria Ilza Zirondi (UEL)
19 – Experiência em formação continuada: andaimes da prática docente (p.326-337)
Luciene Paula Machado Pereira (UFMS)
Regiane Regiane Coelho Pereira Reis (UFMS)
Ana Paula Marques Beato-Canato (UFRJ)
21 – A escrita do relatório científico na escola básica: o que dizem os professores? (p.359-398)
Ariane Alhadas Cordeiro (UFJF)
Tânia Guedes Magalhães (UFJF)
22 – Representações identitárias sobre o métier do professor no contexto do estágio (p. 383 – 400)
Pollyanne Bicalho Ribeiro (UFC)
Didiê Ana Ceni Denardi (UTFPR)
Kátia Diolina (UFS)
25 – A atorialidade docente e a figura de ação avaliação (p. 444 – 466)
Alessandra Preussler de Almeida (SME Novo Hamburgo – RS)
Sueli Correia Lemes Valezi (IFMT)
Seção 4 – ISD e ensino: documentos norteadores, recursos e propostas didáticas
Helanya Santana Carneiro (UEFS)
Patrício Nunes Barreiros (UEFS)
Jacqueline Costa Sanches Vignoli (UNESPAR)
Iara Bemquerer Costa (UFPR)
29 – A produção de livros didáticos em braille: o agir dos transcritores (p. 528 – 544)
Dennis Souza da Costa (UFPB)
Rosycléa Dantas (UFPB)
Gustavo Lima (UFRPE)
Heliud Luis Maia Moura (UFOPA)
Gabriela Belo da Silva (IFbaiano)
Marcus Vinícius Freitas Mussi (UFCG)
Luiz Antônio Ribeiro (CEFET/MG)
Aurélio Takao Vieira Kubo (CEFET/MG/)
Juliana Bacan Zani (UFS)
Luzia Bueno (UFS)
Arthur Marra (USP)
Eliane Gouvêa Lousada (USP)
36 – O agir de linguagem: um estudo através de fóruns na educação a distância (p. 665 – 677)
Dinorá Moraes de Fraga (USP)
Dóris Helena de la Rocha Ladeira (IFSUL)
Veredas – Revista de Estudos Linguísticos