UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

e-ISSN: 1982-2243

v.20, nº 2

Você está em: Edições > 2016 > v.20, nº 2

Veredas atemática

Volume 20, nº 2 – 2016

 


veredas imagem 2016 02

https://fcartunes.wordpress.com

 

________________________________________________________________________________

APRESENTAÇÃO

CONSELHO EDITORIAL

SUMÁRIO

 

TRADUÇÃO:

 

Apresentação

 

Texto traduzido: SELTING, Margret; AUER, Peter; BARTH-WEINGARTEN, Dagmar et al. A system for transcribing talk-in-interaction: GAT 2. Gesprächsforschung – Online-Zeitschrift zur verbalen Interaktion, n. 12, p. 1-51, 2011. (p. 06-61)

 

 

 Núcleo de Estudos de Comunicação (Inter-)Cultural em Interação (NUCOI-UFMG): Ulrike Schröder, Mariana Carneiro Mendes, Caroline Caputo Pires, Diogo Henrique Alves da Silva, Thiago da Cunha Nascimento e Flavia Fidelis de Paula. Revisão técnica: Dr. Paulo Cortes Gago (UFJF)

 

ARTIGOS CIENTÍFICOS:

 

1) Gradientes alofônicos de oclusivas alveolares do português brasileiro em uma situação de contato dialetal

Denise Pozzani (UNICAMP)

Eleonora Cavalcante Albano (UNICAMP)

 

2) De biciclo a ciclovia: estudo morfolexical de ciclo no português contemporâneo

Antonia Vieira dos Santos (UFBA)

Graça Rio-Torto (Universidade de Coimbra)

 

3) Variação linguística no uso das formas de tratamento tú, vos e usted em peças teatrais hispano-americanas

Livya Lea de Oliveira Pereira (UFC)

Márluce Coan (UFC)

Valdecy de Oliveira Pontes (UFC)

 

4) Uso dos pronomes-objeto de segunda pessoa na fala de Salvador e de Santo Antônio de Jesus

Gilce de Souza Almeida (UNEB)

 

5) Efeitos de polidez na variação na primeira pessoa do plural

Raquel Meister Ko. Freitag (UFS)

Kelly Carine dos Santos (UFS)

 

6) Implicações teóricas dos verbos leves para o estudo de estrutura argumental

Isabella Lopes Pederneira (UFRJ)

 

7) A oração relativa à luz da Gramática Discursivo-Funcional: função interacional Resgate

Aliana Lopes Câmara (IFSP)

 

8) Política de línguas e fronteiras no Mercosul: Novos sentidos para o espanhol, o português e o guarani

Andréa Weber (UFSM)

 

9) O letramento visual em livros didáticos de língua inglesa

Pâmela Mariel Marques (UFSM)

Nathalia Catto Predebon (IFFARROUPILHA)

 

10) Uma proposta didática para o ensino de leitura e de escrita de um gênero acadêmico multimodal

Cristiane Salete Florek (UFSM)

                                                                                                     

11) Aspectos teórico-metodológicos sobre revisão e reescrita na formação docente do PIBID

Adriana Beloti (UNESPAR)

Renilson José Menegassi (UNESPAR)

 

12) Uma análise do discurso publicitário em tempos de espetáculo: cenografias e ethos do Itaú na campanha #issomudaomundo

Júlia Almeida (UFES)

Rossana Furtado (UFES)

 

RESENHA

 

Second language acquisition and task-based language teaching written by Long, by Mike Long

Raquel Carolina Souza Ferraz d’Ely (UFSC)

Priscila Fabiane Farias (UFSC)