UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN 0104-3293

Formação de Professores e Políticas Educacionais na America Latina e Caribe set 2007/fev 2008

Você está em: Apresentação > Edições anteriores > Ano 2007 > Formação de Professores e Políticas Educacionais na America Latina e Caribe set 2007/fev 2008

Educación inclusiva y formación docente: nuevas alfabetizaciones

Maria Francisca Giordano

Jorge Osmar Silva

 

Dimensões econômicas e politicas da relação Educação e Trabalho nos países da América Latina e do Caribe

Carlos Cortez  Romero

Maria da Assunção Calderano

 

Enfoques en las reformas educativas en América Latina y el debate actual

 

Anton Körner

 

Implicaciones de las reformas educacionales en America Latina y Caribe en la formación del profesor

Lic. Paula Pogré

 

Reformas educacionais na américa latina e formação de professores: a questão do trabalho docente

Rubens Luiz Rodrigues

 

Políticas públicas, diretrizes e necessidades da Educação Básica e formação de professores

Selma Garrido Pimenta

 

Formación docente y tics: logros, tensiones y desafíos Estudio de 17 experiencias en américa latina

 

Magaly Robalino Campos

 

Los docentes: gestores de políticas educativas Y formadores de interculturalidad

Ricardo Cuenca

 

Pedagogia e docência: confluências de indagações e proposições

 

Maria da Assunção Calderano

 

Educación bilingüe en Paraguay como ejemplo de transformación de las prácticas de enseñanza en un contexto pluricultural

 

Dominique Demelenne

 

Reflexiones sobre intensiones de la reforma educativa en Venezuela

 

Pablo Cuello

 

La redes educativas y su influencia en la enseñanza

 

Jaime Brito Farías

 

A universidade e as redes de ensino: possibilidades na formação continuada de professores

 

Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben

 

Educación inclusiva y formación docente: nuevas alfabetizaciones

 

María Francisca Giordano

 

Jorge Omar Silva

 

A educação inclusiva e a formação do professor em um contexto social excludente

 

Dulce Barros de Almeida

 

As tecnologias da informação e da comunicação e a formação do professor: uma análise política pela via do discurso

Raquel Goulart Barreto

 

A orientação da prática pedagógica na formação superior de professores em serviço: um estudo sobre o serviço de tutoria

Léa S. P. Silva

 

Pedro G. Perissinotto

Michelle S. P. Filgueiras

 

Formação de professores e o uso do computador e da internet na escola

 

Maria Teresa de Assunção Freitas

Revista Educação em Foco