Núcleo de Atendimento Social da Faculdade de Engenharia – NASFE

Você está em: ATIVIDADES ACADÊMICAS > Extensão: Projetos e Programas > Núcleo de Atendimento Social da Faculdade de Engenharia - NASFE

logo_nasfeNÚCLEO DE ATENDIMENTO SOCIAL DA FACULDADE DE ENGENHARIA (NASFE)

O Núcleo de Atendimento Social da Faculdade de Engenharia (NASFE), existe desde a década de 90 como Escritório Escola e a partir de 2008 tornou-se o NASFE. É um projeto que visa atender famílias com renda de até três salários mínimos, de acordo com a lei federal de engenharia pública (nº 11.888 de 24 de dezembro de 2008), por meio de assistências técnicas e consultorias gratuitas para problemas e projetos de engenharia.

Do portfólio de serviços do NASFE, podemos citar: usucapião, regularização arquitetônica, projeto arquitetônico, vistoria técnica, verificação de medidas do terreno, perícia judicial, parecer de assistência técnica, projeto elétrico e projeto hidráulico.

NASFE-Educação

Tendo em vista que a cidade de Juiz de Fora tem recorrentes problemas relacionados a desastres naturais, percebeu-se a necessidade da criação de um projeto educacional voltado para esse tema que ainda tem pouca visibilidade, denominado NASFE-Educação e que, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Defesa Civil de Juiz de Fora e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DEMLURB) de Juiz de Fora, busca instruir a população para que problemas habitacionais possam ser evitados, melhorando a qualidade de vida da  população.

Havendo como motivação a campanha realizada pelo CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a qual lança o projeto CEMADEN EDUCAÇÃO com o tema “Água [D+ ou D-] = Desastre?”, o NASFE-Educação propõe colaborar com as escolas da rede Pública de Educação orientando os alunos sobre as questões das chuvas, que são recorrentes na região de Juiz de Fora, salientando os benefícios e os malefícios que ela pode trazer.

PARTICIPAÇÃO NA V MOSTRA DE EXTENSÃO DA UFJF (janeiro/2021): https://www.youtube.com/watch?v=c9SUA22XCys

Captura de Tela (289)

COORDENAÇÃO DO PROJETO:

Jordan Henrique de Souza (lattes)

Gislaine dos Santos (lattes)

Para maiores informações, acesse:

Site: https://www.ufjf.br/nasfe/

E-mail para contato: nasfe@engenharia.ufjf.br