UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Notícias

Você está em: CURSOS E EVENTOS > Concluídos > Curso Construindo Cidades Resilientes - MCR2030 (1ª Edição) > Notícias

 

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lança a primeira edição do curso online “Construindo Cidades Resilientes”

 

2021_10_07_13_19_39_UFJF_launches_its_first_online_course_Making_Cities_Resilient_Making_Cities_

 

Publicação_UNDRR_Curso UFJF

 
La UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora anuncia las preinscripciones para la primera edición del curso en línea “Desarrollando Ciudades Resilientes”.
Diseñado con el apoyo técnico de la Oficina Regional para las Américas y el Caribe de UNDRR, el curso se dirige a los servidores municipales de defensa civil, planificación urbana, medio ambiente, salud, bomberos, etc., con el fin de fortalecer las capacidades de los gobiernos locales para el diseño de proyectos de resiliencia urbana frente a desastres.
Los contenidos permiten a los participantes conocer y dominar el uso de las herramientas de la iniciativa Desarrollando Ciudades Resilientes 2030, MCR2030, entre las que destacan la Herramienta de Estimación Rápida del Riesgo, la Herramienta de Autoevaluación para la Resiliencia frente a desastres y su Anexo para Sistemas de Salud.
Este curso contribuye directamente al logro de los objetivos estratégicos de MCR2030 e impulsa una mejor comprensión del riesgo en las ciudades a la vez que fortalece sus capacidades para la resiliencia. Es el resultado de una estrecha colaboración y hace evidente los vínculos entre MCR2030 y los entes académicos.
Las preinscripciones están abiertas hasta el 19 de julio y el curso iniciará el 3 de agosto.
Más información sobre el curso: http://www.cead.ufjf.br/…/pre-inscricoes-abertas-para…/ (portugués)
Sobre la iniciativa MCR2030: https://mcr2030.undrr.org/es
Panel de inscripción a MCR2030: https://mcr2030dashboard.undrr.org/
—-
A UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre as pré-inscrições para a primeira edição do curso online “Construindo Cidades Resilientes”.
Desenvolvido sob o apoio técnico do Escritório Regional para as Américas e Caribe de UNDRR, o curso destina-se a agentes municipais da defesa civil, planejamento urbano, meio ambiente, saúde, bombeiros, etc., com a finalidade de fortalecer as capacidades dos governos locais para a formulação e planejamento de projetos de resiliência urbana a desastres.
O conteúdo do curso permitirá aos participantes conhecer e dominar o uso das ferramentas da iniciativa Construindo Cidades Resilientes 2030, MCR2030, incluindo a Ferramenta de Estimação Rápida do Risco, a Ferramenta de Autoavaliação para Resiliência a Desastres (Scorecard) e seu Adendo para Sistemas de Saúde.
O curso contribui diretamente para os objetivos estratégicos da MCR2030 e impulsa nas cidades uma melhor compreensão do risco e um fortalecimento de suas capacidades para a resiliência. É o resultado de uma estreita colaboração que torna evidente a ligação entre MCR2030 e os órgãos acadêmicos.
As pré-inscrições estão abertas até o 19 de julho e o curso começará no 3 de agosto.
Mais informações sobre o curso: http://www.cead.ufjf.br/…/pre-inscricoes-abertas-para…/ (português)
Sobre a iniciativa MCR2030: https://mcr2030.undrr.org/es (espanhol)
Painel de adesão a MCR2030: https://mcr2030dashboard.undrr.org

Pré-Inscrições abertas para curso de extensão “Construindo Cidades Resilientes”

notícia CEAD

notícia 2-Abertas pré-inscrições para o curso de extensão Construindo Cidades Resilientes

Desenvolvimento da Resiliência de Comunidades em Áreas de Risco