Disciplina: EADQUI027 - DIDÁTICA DO ENSINO DE QUÍMICA I
Créditos: 2
Departamento: DEPTO DE QUIMICA /ICE
Ementa | Tendências, processos e estratégias de ensino e aprendizagem da química: abordagem sócio-construtivista. |
Conteúdo | Ser professor e ser professor de Química, A ciência Química |
Bibliografia | CATANI, D. B., BUENO, B. O., SOUSA, C. P., SOUSA, M.C.C.C. História, Memória e Autobiografia na Pesquisa Educacional e na Formação. In: CATANI et al (org). Docência, memória e gênero: estudos sobre formação. São Paulo : Escrituras Editora, 1997. BRASIL. Secretária da Educação Média e Tecnológica. PCN+ Ensino Médio: Orientações educacionais complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Brasília: MEC/SEMTEC, 2002. |
Bibliografia (continuação) | MORTIMER, E. F. Construtivismo, Mudança conceitual e ensino de ciências: para onde vamos?. Investigação em Ensino de Ciências. Vol.1, N·1, abril de 1996. MACHADO, A. H.; ARAGÃO. R. M. R. |
Bibliografia complementar | Química Orgânica - Práticas para o Ensino Médio - Editora Artmed Ferreira, Maira; Morais, Lavínia; Nichele, Tatiana Zarichta |