UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Plano de Ensino

Disciplina: EADQUI027 - DIDÁTICA DO ENSINO DE QUÍMICA I

Créditos: 2

Departamento: DEPTO DE QUIMICA /ICE

Ementa Tendências, processos e estratégias de ensino e aprendizagem da química: abordagem sócio-construtivista.
Conteúdo Ser professor e ser professor de Química, A ciência Química
Bibliografia CATANI, D. B., BUENO, B. O., SOUSA, C. P., SOUSA, M.C.C.C. História, Memória e Autobiografia na Pesquisa Educacional e na Formação. In: CATANI et al (org). Docência, memória e gênero: estudos sobre formação. São Paulo : Escrituras Editora, 1997.
BRASIL. Secretária da Educação Média e Tecnológica. PCN+ Ensino Médio: Orientações educacionais complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Brasília: MEC/SEMTEC, 2002.
Bibliografia (continuação) MORTIMER, E. F. Construtivismo, Mudança conceitual e ensino de ciências: para onde vamos?. Investigação em Ensino de Ciências. Vol.1, N·1, abril de 1996.
MACHADO, A. H.; ARAGÃO. R. M. R.
Bibliografia complementar Química Orgânica - Práticas para o Ensino Médio - Editora Artmed Ferreira, Maira; Morais, Lavínia; Nichele, Tatiana Zarichta
Voltar