Disciplina: EADQUI016 - INTRODUÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS
Créditos: 2
Departamento: DEPTO DE QUIMICA /ICE
Ementa | Tendências do ensino de ciências em diferentes momentos históricos. Os sentidos do ensino de ciências da natureza de 5a a 8a séries e no nível médio. Metas e compromissos com o projeto pedagógico da escola. |
Conteúdo | Tendências do ensino de ciências em diferentes momentos históricos. Os sentidos do ensino de ciências da natureza de 5a a 8a séries e no nível médio. Metas e compromissos com o projeto pedagógico da escola. |
Bibliografia | GIORDAN, M.Computadores e Linguagens nas Aulas de Ciências Ijuí; Unijuí,2008 ISBN 978-85-7429-685-2 GALIAZZI,M.C.,Arthur M., MANCUSO,R. e Moraes R. (org) Construção Curricular em Rede na Educação em Ciências.Ijuí: Unijuí, 2008 CARVALHO, A.M.P.. Ensino de Ciências:Unindo a Pesquisa e a Pratica. São Paulo: Pinoneira Thompson Learning,2004 |
Bibliografia (continuação) | |
Bibliografia complementar | Zanon, L.B. e Maldaner,O.A. (org) Fundamentos e Propostas de Ensino de Química para a Educação Básica no Brasil. Ijuí,2007 ISBN 978-85-7429-602-9 Formação Inicial e Continuada de Professores de Química - Ano: 2006 - 3 EDIÇÃO, editora UNIJUI Maldaner, GIL-PEREZ, D. Formação de Professores de Ciências: Tendencias e Inovações.8.ed. São Paulo:Cortez,2006 |