Fechar menu lateral

MATRÍCULAS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – 1º/2023

DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, EM CALENDÁRIO REGULAR:

 

As matrículas nas disciplinas do P.U., para o primeiro semestre de 2023, poderão ser feitas pelos(as) discentes dos cursos de graduação, em calendário regular, conforme as etapas previstas no calendário (1ª de 30/01 a 05/02; 2ª de 08 a 13/02 e 3ª de 23 a 27/02).

Para os(as) que não conseguirem confirmar a matrícula no SIGA nos períodos indicados, a Coordenação do P.U. informa que de 02 a 17 de março, haverá ajuste de matrículas pelas coordenações. A solicitação de ajuste poderá ser feita diretamente às coordenações dos cursos ou à Coordenação do P.U. por e-mail (projeto.universalizacao@ufjf.edu.br), no período indicado.

 

Informações importantes:

  • As turmas identificadas com BACH IAD são reservadas ou preferenciais para discentes dos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas e do Instituto de Artes e Design, por exigência das grades curriculares desses cursos. Contudo, as vagas não ocupadas serão liberadas para matrícula pelas outras coordenações a partir do dia 13 de março (até o término do período de ajuste de matrícula pelas coordenações).
  • As disciplinas dos módulos II e III têm como pré-requisito os módulos I e II, respectivamente.
  • As aulas do P.U. terão início a partir do dia 20 de março, de forma presencial.

 

 

DISCENTES DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFJF:

 

Discentes de cursos de pós-graduação da UFJF poderão solicitar a inscrição para matrícula em disciplinas do P.U. exclusivamente no dia 22 de março, data prevista no calendário acadêmico como “Inscrição para matrícula em disciplina isolada nos cursos presenciais – Campus Juiz de Fora”.

Para solicitar a inscrição, interessados(as) deverão enviar o formulário Solicitação de Matrícula em Disciplina Isolada preenchido, assinado e digitalizado para a secretaria do P.U. (projeto.universalizacao@ufjf.edu.br). O formulário será disponibilizado AQUI no dia 21 de março.

O P.U. avaliará os pedidos por ordem de chegada dos e-mails e fará os deferimentos conforme a disponibilidade de vagas.

O quadro de vagas estará disponível, AQUI, a partir das 10h00min do dia 21 de março, contudo serão considerados apenas os e-mails enviados no dia 22 de março.

 

As aulas do P.U. iniciarão a partir do dia 20 de março, de forma presencial.

 

Observação:

Ainda que haja deferimento da solicitação de matrícula em disciplina isolada pela coordenação do P.U., para que a matrícula seja efetivada pela CDARA o(a) discente deve estar vinculado(a) ao curso de pós-graduação na data da solicitação.