Atividades Complementares aos Discentes

WhatsApp Image 2020-07-13 at 20.01.52

A Coordenação de Psicologia, junto ao corpo docente, criou uma Comissão para a realização de atividades complementares para os alunos da graduação para o momento em que estamos vivendo. Segue abaixo algumas atividades aprovadas, que terão início em agosto:

• Plantão Psicológico: Oferecer uma escuta acolhedora para que o aluno se sinta à vontade para dizer de seus conflitos, dúvidas e sofrimento; e permitir a nomeação do que está acontecendo e traçar possíveis vias de trabalho. Essa atividade será direcionada a todos os discentes ativos do curso, sendo de livre escolha a participação.
  • Mentoria: Disponibilizarorientação, incentivo e outras formas de apoio para indivíduos com o objetivo de promover seu desenvolvimento geral por meio de, por exemplo, organização de estudos, elaboração de planos de carreira, assim como atingir outros objetivos educacionais relacionados ao Curso de Psicologia. Essa atividade é direcionada aos alunos do 1º e 3º períodos, que desejem participar.
  • Vagas em Grupos de Extensão, Pesquisa e Estudo: Incentivar a participação de discentes em projetos de extensão ou pesquisa, bem como em grupos de estudo que estão em funcionamento ou que serão iniciados em curto prazo. A coordenação ainda irá divulgar os grupos dos docentes que estão disponibilizando vagas aos discentes.

Posteriormente, divulgaremos mais informações sobre as atividades propostas.