Fechar menu lateral

Edital da Fapemig apoia ações de divulgação científica

Está aberto até o dia 30 de maio o prazo de inscrições para a chamada Fapemig 05/2022, que tem como objetivo o estímulo a ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação. No total, R$ 6 milhões serão destinados às quatro linhas temáticas previstas no edital:

Linha Temática 1 – Realização de exposições, feiras, oficinas, minicursos, palestras e atividades afins sobre ciência, tecnologia e inovação, organizados por temas, campos ou áreas do conhecimento, voltados para públicos diversos.

Linha Temática 2 – Produção e distribuição de materiais e produtos (por exemplo, vídeos, cartilhas, jornais, revistas, programas radiofônicos, softwares, aplicativos, podcasts, canais em mídias sociais digitais) voltados para a divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação.

Linha Temática 3 – Realização de pesquisas para compreensão dos processos de apropriação e mobilização pública da ciência, da tecnologia e da inovação pela população em geral ou por grupos populacionais e/ou profissionais específicos.

Linha Temática 4 – Desenvolvimento ou consolidação de projetos institucionais para a divulgação e popularização da ciência, da tecnologia e da inovação que visem ao fortalecimento das Estruturas de Comunicação e de Divulgação Científica em Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMG), museus, centros, parques e outros espaços de ciência e tecnologia mineiros.

 

O edital completo está disponível para consulta no site da Fapemig.