Bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica podem retomar atividades presenciais

Os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica estão autorizados a retomar as atividades presenciais na UFJF. A decisão foi tomada pelo Conselho Setorial de Pós-graduação e Pesquisa (CSPP), e está regulamentada pela Resolução n°35/2021-CSPP, de 7 de dezembro de 2021 (arquivo .pdf, 157kb).

Conforme a norma, estudantes bolsistas e voluntários poderão atuar presencialmente, desde que observados os critérios de biossegurança definidos pelas respectivas Comissões Locais de Biossegurança. É preciso, ainda, que os discentes manifestem interesse, mediante assinatura de termo de Anuência e Responsabilidade (anexo à Resolução).

Antes da retomada das atividades, o orientador deverá encaminhar, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) à unidade PESQ-PROPP:

• Plano de atividades adaptado, incluindo programação de atividades presenciais;
  • Documento registrando a aprovação do plano de atividades pela Comissão Local de
    Biossegurança;
  • Termo de Anuência e Responsabilidade assinado pelos alunos que concordarem com o
    retorno presencial.