Fechar menu lateral

Nota da PROPP/Pesquisa sobre as Bolsas de IC

Prezados Pesquisadores,

Os acontecimentos dos últimos meses, que demonstram total falta de comprometimento com a educação e ciência em nosso país, resultaram em decisão, comunicada por nota via twitter do CNPq, de suspensão da indicação de bolsistas devido ao cenário de cortes do orçamento da agência.

A nota, porém, não esclarece em que situação fica os bolsistas já indicados, uma vez que não esclarece se o vínculo foi extinto, se o vinculo permanece sem nenhum comprometimento de pagamento ou se ainda, o vínculo permanece com algum comprometimento de pagamento futuro.

Em face a esse cenário nebuloso a gestão superior da UFJF, sempre comprometida com o desenvolvimento da pesquisa nacional, resgatou recursos de outras fontes e autorizou a sua destinação para o financiamento das bolsas de iniciação científica (BIC/UFJF) em substituição a todas as bolsas da cota institucional do CNPQ como o PIBIC, PIBITI E PIBIC-AF, tal como anunciado em nota no dia 20 de agosto.

Aos pesquisadores contemplados com o PIBIC que chegaram a encaminhar seus documentos, neste momento, vamos utilizar as informações constantes nesses formulários para a alimentação dos novos cadastros e, caso necessário, faremos as substituições pelos formulários BIC ao longo do período.

Aos pesquisadores contemplados com PIBIC, que ainda não entregaram os termos de compromisso para inserção dos alunos no sistema, pedimos que enviem, impreterivelmente até o dia 30/08/2019, a documentação necessária através do termo de compromisso BIC que consta no link https://www2.ufjf.br/propp/formularios/iniciacao-cientifica/bic/

O prazo para entrega dos formulários das bolsas originalmente BIC e VIC também se encerra no dia 30/08/2019.