Fechar menu lateral

Inscrições para Feira de Economia Popular Solidária terminam no próximo dia 20

Promover a troca de experiências entre empreendedores de diferentes cidades da região. Esse é um dos objetivos da Feira de Economia Popular Solidária da Zona da Mata, que será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Os interessados em participar dessa iniciativa deverão efetuar a inscrição até o dia 20 deste mês.

A ação, coordenada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), junto à Coordenadoria de Pessoas com Deficiência (Copedef), visa à formação dos trabalhadores.

De acordo com o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, “a intenção é introduzir a união e o trabalho em equipe nos cursos”. Já para a coordenadora do Fórum Regional de Economia Solidária da Zona da Mata, Maria Geralda Lopes, esse é o momento para exposição dos produtos e discussão sobre o tema. “Na nossa região, não existe um espaço de comercialização que atenda todos os empreendimentos de economia solidária. Por isso a importância da realização do evento”, ressalta.

Diversas atividades irão compor a programação da Feira. Nos dias 31 e 1° serão realizados seminários, nos quais os palestrantes debaterão o que é economia solidária e a organização do movimento. Já entre os dias 2 e 4, os empreendedores irão expor seus trabalhos no Largo do Riachuelo.

A feira é uma ação da Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais e conta com a parceria da Rede de Empreendimentos Econômicos Solidários de Juiz de Fora e Região (Resjuf) e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Inscrições

Segundo Barros, trabalho em equipe será desenvolvido durante os cursos (Foto: Tatiane Oliveira/Proex)

Para participar é necessário preencher o formulário disponível na página da Proex, e enviá-lo para o e-mail copedef@yahoo.com.br ou entregá-lo pessoalmente no escritório da Copedef, localizado na Avenida Barão do Rio Branco 1843, sala 24, sobreloja.

Poderão ser inscritos empreendimentos solidários nas áreas de reciclagem, alimentação, saúde, agricultura, artesanato, decoração, cultura e lazer, entre outros. Os interessados deverão escolher duas oficinas temáticas. Entre elas, estão segurança alimentar, qualidade de vida na terceira idade, trabalhos com material reciclável, customização de roupas e bolsas, técnicas em papel, colar de retalhos, bichos de fuxico e caixas de folha de revista.

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop)