Fechar menu lateral

Acompanhada pela Intecoop, associação Trabalharte participa de feira de artesanato

Produção artística da Trabalharte será exposta até o dia 23 de dezembro

A associação Pró-Saúde Mental – Trabalharte, grupo acompanhado pela Incubadora Tecnológica de Iniciativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), irá expor e vender no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas até o dia 23 de dezembro os quadros produzidos pelos usuários do Centro de Convivência Recriar – Saúde Mental.

A exposição integra a feira de artesanato, arte e cultura Bazarte, promovida pela Funalfa. A feira visa a promover a integração entre a sociedade e os grupos produtores de cultura da cidade, disponibilizando presentes, acessórios e artigos de decoração a preços acessíveis.

Segundo a coordenadora da Trabalharte, Ilka de Araújo, o evento permitirá maior retorno às entidades participantes

Segundo a coordenadora da associação Trabalharte, Ilka de Araújo, participar de eventos como a feira Bazarte dá visibilidade aos produtos desenvolvidos pela associação. “Este ano, a produção artística dos grupos ficarão concentradas no Espaço Mascarenhas, o que contribuirá para uma melhor circulação, bem como para um maior retorno para as entidades participantes.”

A produção artística mantida pela Trabalharte integra as iniciativas apontadas pela Reforma Psiquiátrica, que prevê mudanças significativas nas diretrizes dos tratamentos tradicionais da doença mental pela substituição gradual do sistema de internação por Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que promovam a integração e o intercâmbio dos usuários da rede de saúde mental com a sociedade, por meio da criação de centros de convivência e cultura assistidos, cooperativas de trabalho, oficinas de geração de renda e residências terapêuticas.

A barraca com a produção artística da associação Trabalharte está aberta à população de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas está localizado na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro.

Próximas feiras:
Ainda em dezembro, a Intecoop participa de outras duas feiras de economia solidária. Uma na agência do Banco do Brasil da Rua Halfeld. No local, a população pode adquirir até esta sexta (16), das 9h às 18h, os produtos confeccionados pelas cooperativas apoiadas pela Intecoop.  Já no dia 22, das 8h às 19h uma nova feira será realizada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Santa Cruz Shopping.

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop)