Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para a Feira de Economia Popular Solidária

Juiz de Fora receberá entre os dias 13 e 15 de outubro a Feira Regional de Economia Popular Solidária. A organização é da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF) junto à Rede de Empreendimentos Econômicos Solidários de Juiz de Fora e Região (Resjuf). O evento contará com programação variada, incluindo seminários, oficinas, artesanato e exposição de materiais produzidos pelos empreendimentos da cidade e da região.
Segundo o professor Petrônio Barros, coordenador da Intecoop, o evento é importante para unir os grupos com empreendimentos econômicos solidários, promovendo a oportunidade de atualização dos mesmos por meio de oficinas. “É uma forma de ampliar a renda dos participantes da feira com a venda de seus produtos”, destaca.

Para o evento já está confirmada a presença de profissionais de cidades como Belmiro Braga, Leopoldina, Muriaé e Barbacena. As demais feiras do Estado também estão com suas datas definidas. Confira o calendário abaixo:
– Almenara: entre 24 e 26 de setembro
– Paracatu: entre 13 e 15 de outubro
– Alfenas: entre 20 e 22 de outubro
– Janaúba: entre 3 e 5 de novembro
– Governador Valadares: entre 10 e 12 de novembro
– Araçuaí: entre 17 e 19 de novembro
– Belo Horizonte: entre 15 e 17 de dezembro

Inscrição
Os interessados em participar da edição local da feira devem preencher o formulário, disponível na página da Proex, e enviá-lo para o e-mail petronio.jesus@ufjf.edu.br ou entregá-lo pessoalmente no Entreposto Tenda de Minas, localizado na Rua Getúlio Vargas 200 – Box 5, Centro.

Outras informações: Intecoop (32) 2102-3297