Você está em: Edições > Edições > Volume 8, n. 2 – Ensino de Língua Portuguesa
Acir Mário Karwoski e Rosângela Rodrigues Borges (6-7)
ARTIGOS
1) ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II (8 – 22)
Laís Lagreca de Carvalho e Flaviane Gonçalves Corrêa
Marcelo de Castro e Daniela Mara Lima Oliveira Guimarães
Ivete Brito e Brito
Thiago Silva e Silva e Austria Rodrigues Brito
Karen Fabiane Leonel Corrêa e Ana Carolina Sperança-Criscuolo
6) SOCIOLINGUÍSTICA E ENSINO: DIÁLOGOS PERTINENTES (77 – 87)
Juliana da Silva
7) PLANEJAMENTO DIDÁTICO ANALISADO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL (88 – 99)
Marilene Sipriano Xavier Eveling e Natália de Oliveira Gomes
8) SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS (100 – 113)
Márcia Antônia Dias Catunda e Mayumi Passos Lopes
Silvio Nunes da Silva Júnior
Carmelita Rodrigues Gomes
Douglas Corrêa da Rosa
12) PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS MULTIMODAIS A PARTIR DO GÊNERO INFOGRÁFICO DIGITAL (174 – 194)
Elizabeth Mota Nazareth de Almeida e Girlene Lima Portela
13) TIRAS CÔMICAS E CHARGES: POTENCIALIDADES PARA PROMOVER O LETRAMENTO MULTIMODAL (195 – 211)
Jeniffer Aparecida Pereira da Silva e Mauricéia Silva de Paula Vieira
14) TEORIAS DE CURRÍCULO E CONCEPÇÕES DE LÍNGUA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (212 – 224)
Delane Cristina Galiza Lourenço e Nathalia Niely Tavares Alves de Melo
Luciana Vieira Alves Rocha e Maria de Fátima Alves
16) O PAPEL DA LEITURA NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DIFICULDADES ESCOLARES (244 – 261)
Lucia Cristina Dalago Barreto, Aurea Maria Paes Leme Goularte e Elsa Midori Shimazaki
17) O PAPEL DAS HQ’S NA ALFABETIZAÇÃO (262 – 273)
Márcia Antônia Dias Catunda
18) O ENSINO DO GÊNERO TEXTUAL TUTORIAL NA PERSPECTIVA DA PRÁTICA DO LETRAMENTO DIGITAL (274 – 284)
Clarice de Matos Oliveira e Fernanda Araujo Silva
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
Cleber Ferreira Guimarães
Priscilla Záttera
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
1) O PESO SILÁBICO NO ENSINO DE ACENTUAÇÃO GRÁFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II (330 – 338)
Laís Lagreca de Carvalho e Flaviane Gonçalves Corrêa
2) DICIONÁRIOS EM SALA DE AULA (339 – 344)
Giovana Rabite Callian
Andreia Suli
Natália Coêlho Bagagim
5) OS QUADRINHOS DE HENFIL E A FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO NA ESCOLA (361 – 371)
Giovanna Carrozzino Werneck e Priscila de Souza Chisté Leite
6) O INFOGRÁFICO NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA MULTIMODAL (372 – 380)
Danielle Porto Sylvestre Grijó
7) MEMÓRIAS LITERÁRIAS E RESENHA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO (381 – 386)
Ana Carla Machado e Danilo Augusto da Silva
8) CARACTERIZAÇÃO E PRODUÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA (387 – 395)
Clarice de Matos Oliveira
Revista Práticas de Linguagem
Acessos desde 25/06/2013: 37,735