Você está em: Edições > Edições > VOLUME 3, n. 2
RELATOS
7 – 18 Argumentação em foco: carta argumentativa
Louise S. do Pinho
19 – 29 Diário de leitura: instrumento didático para formação do aluno leitor
Meire Celedônio da Silva e Ana Paula de Sousa
Claudia Santos de Medeiros
40 – 48 Diversidade linguística e a prática no ensino superior: um diálogo possível
Marcela Moura Torres Paim
Alex Caldas Simões
59 – 63 Álbum de fotografia: a prática do letramento na educação infantil
Elaine Leal Fernandes
Israel Fonseca Araújo
82 – 94 Paródia, literatura, vídeo: a gente se encontra no blog
Núbio Delanne Ferraz Mafra e Marcio Valério
Sophia Sartini Fernandes de Oliveira
ARTIGOS
Fabiano Santos Saito e Patrícia Nora de Souza
Suelen Martins e Jerônimo Coura-Sobrinho
142 – 159 Leitura verbovisual: a percepção da responsividade em um comercial automotivo
Anderson Cristiano da Silva
Margarida Xisto da Silva Soares
172 – 186 Problematizando os gêneros e a sexualidade através da literatura infantil
Thuinie Medeiros Vilela Daros
Alãine Cássia da Cunha Pires e Alice Atsuko Matsuda
209 – 233 O ludismo verbal em textos de José Paulo Paes
Laila Maria Hamdan Alvim
234 – 246 Os povos indígenas e a educação
Francinete de Jesus Pantoja Quaresma e Marília de Nazaré de Oliveira Ferreira
247 – 270 Narrativa e ensino de inglês na escola pública: The Gingerbread Man in classroom!
Rachel Mattos Bevilacqua
271 – 280 A interface do português e do italiano nas formulações de ordens
Lívia Assunção Cecilio
281 – 301 Experiências de indisciplina em sala de aula: LE comprometimento da aprendizagem
Carolina Vianini e Laura Miccoli
302 – 322 Linguagem, dicionário e comunicação: apresentação da ATD
Marcelo Marques Araújo
323 – 343 Estudo do processo de gramaticalização do verbo ir: uma análise diacrônica
Alcione Gonçalves
Silvia Adélia Henrique Guimarães
363 – 378 A experiência docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa
Suellen Lopes Barroso
Andreia Rezende Garcia Reis e Mariana Altomar Barbosa
ENTREVISTA
388 – 393 Entrevista com Carlos Alberto Faraco
Lucia Furtado de Mendonça Cyranka
RESENHAS
395 – 397 Sintaxe para a educação básica
Hélcio Carlos de Oliveira Silva
398 – 401 Todos alfabetizados no primeiro ano
Anna Carolina Santos Reis Dalamura
Revista Práticas de Linguagem
Acessos desde 25/06/2013: 37,982