Você está em: Edições > Edições > VOLUME 1, n. 2
RELATOS
6 – 16 O ensino do gênero textual resumo/sinopse de filme por meio de sequência didática
Josenir Sousa da Silva e Rosivaldo Gomes
17 – 31 Produção textual: como o professor pode motivar seus alunos à escritura de narrativas
Claudia Sanches Moreira Osório
32 – 40 Encaixe e desencaixe morfológico por meio da Filologia: relato de uma relação analógica
Érica Santos Soares de Freitas e André Luiz Ming Garcia
41 – 51 Leitura literária no contexto escolar: os clássicos em cena
Lígia Aparecida Favalessa e Dulce Elena Coelho Barros
Adriana da Silva e Alex Caldas Simões
60 – 68 Ensino de variedades linguísticas de Espanhol: um gesto político e crítico
Regiane de Jesus Costa
69 – 77 O fênomeno do fracasso escolar e a aquisição do sistema de escrita: que relação é essa?
Luciana Castro
ENTREVISTA
78 – 85 – Entrevista com Artur Gomes de Morais UFPE/CEEL
Luciane Aparecida de Souza e Vanessa Titonelli Alvim
FALE PARA O PROFESSOR
86 – 98 Uma proposta discursiva de formação docente
Ludmila Thomé de Andrade
PESQUISA
Soraya Maria Romano Pacífico
RESENHAS
114 – 116 Das Leituras ao Letramento Literário
Cristina Maria Rosa
117 – 119 A arte de ler ou como resistir à adversidade
Maurício Silva
Revista Práticas de Linguagem
Acessos desde 25/06/2013: 37,982