UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

VOL. 9, n. 2 – O papel dos colégios de aplicação na formação docente

Você está em: Edições > Edições > VOL. 9, n. 2 - O papel dos colégios de aplicação na formação docente

Vol. 9, n. 2 – O papel dos colégios de aplicação na formação docente

 

(1-6) Sumário e apresentação

Carmen Rita Guimarães Marques de Lima, Paulo Henrique Goliath e Raquel Martins Melo Pinheiro Aquino de Oliveira

 

ARTIGOS

(7 – 22) A FORMAÇÃO LEITORA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO CAP UERJ

Gregory Magalhães Costa e Luiz Carlos Coelho de Oliveira

 

(23 – 36) CORPOS NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Anselmo Lima de Oliveira

 

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

 

(37 – 46) PROJETO DE ENSINO – ENTRE LEITURAS E ESCRITAS – PORTUGUÊS PARA TODOS

Alessandra Pereira Gomes Machado e Marlucy Mary Gama Bispo

 

(47 – 55) COLCHA DE RETALHOS – DAS REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFSC-SC

Ana Carina Baron Engerroff e Fabiana Giovani

 

(56 – 65) (TRANS)FORMAÇÃO DE PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA – DUAS NARRATIVAS, MÚLTIPLAS HISTÓRIAS

Bruna Quartarolo Vargas e Victória Alves Lopes Guarilha

 

(66 – 74) INTERDISCIPLINARIDADE POR MEIO DA LEITURA – A FORMAÇÃO DOCENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA NO CODAP-UFS

Alessandra Pereira Gomes Machado e Érica de Oliveira Jarske

 

(75 – 84) CAMPANHA EDUCATIVA – SIM, O MELHOR É FALAR SOBRE O SUICÍDIO

Lucilene Hotz Bronzato

 

(85 – 101) DIÁRIO DE IDEIAS E SUAS POTENCIALIDADES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA

Luciana Soares Muniz

 

(102 – 112) RECREIO COM LEITUR@

Lauriana Paiva

Liliana Mendes

 

ENTREVISTA

(113 – 116) ENTREVISTA – A RESIDÊNCIA DOCENTE DA UFJF

Carmen Rita Guimarães Marques de Lima

Paulo Henrique Goliath

Raquel Martins Melo Pinheiro Aquino de Oliveira

 

FALE PARA O PROFESSOR

(117 – 125) OS ESTÁGIOS SÃO TRANSFORMADORES – O COLÉGIO DE APLICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E PROFESSORAS

Anderson Ferrari

 

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 37,293