SEMINÁRIOS VIRTUAIS DO PPGCSO – “Cidade, racismo e politicas sexuais: produzindo indicadores etnográficos da violência urbana” – Profª. Drª. Carla Mattos. Dia 29/09 – 17h30. Ambiente Virtual

Data: 21 de setembro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFJF convida a todos para participarem dos SEMINARIOS VIRTUAIS DO PPGCSO.

Carla Mattos
Dia 29/09  – 17h30

CARLAMATTOS

Carla Mattos, feminista negra, é  cientista social e pós-doutora pela UFSCar e UFJF (PNPD/CAPES). Formada em Ciências Sociais pela UERJ, com projeto de pesquisa premiado pela Foundation for Urban and Regional Studies – FURS /Oxford University – 2013; e agraciada com a indicação da tese de doutorado pelo Programa de Pós- graduação em Ciências Sociais da UERJ para o Prêmio ANPOCS. Foi bolsista do Curso Metodologia Avançada em Gênero e Sexualidade do CLAM/IMS, financiado pela Fundação Ford – 2004. Atuou como pesquisadora do AFRO – Centro de Estudos Afro-Brasileiros – CEAB/UCAM – 2003-2005 (CNPq/Ford); e do NIREMA – Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afro-Descendente da PUC-RJ – 2006-2007. Integrou a equipe de relatoria DATASUS da Conferência Nacional de Políticas Públicas GLBT- 2008.  Tem publicações sobre Funk, processos de racialização, violência, etnografia e políticas sexuais do urbano.