Fechar menu lateral

PPGCOM DIVULGA RESULTADO FINAL DO EDITAL DE BOLSAS 02/2023

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora torna público o resultado final da classificação dos(as) discentes candidatos(as) a bolsas em 2023.

 

Os(as) candidatos(as) devem preencher o formulário de dados para implementação de bolsas, disponível AQUI, até o dia 30 de março de 2023. É obrigatória a realização de cadastro no SEI como usuário(a) externo(a), para aqueles(as) que ainda não o possuam

 

A estimativa de bolsas para o PPGCOM em 2023 é a seguinte: para o Mestrado, 17 bolsas Capes, 4 Fapemig e 3 PBPG/UFJF; para o Doutorado, 13 Capes, 4 Fapemig e 3 PBPG/ UFJF. Deste total, no caso do Doutorado, 4 bolsas estão ainda implementadas até junho de 2023 – o que implica a distribuição de 16 bolsas no presente momento, respeitando a ordem de classificação abaixo. No Mestrado, serão 24 bolsas ao todo. Reforçamos tratar-se de uma previsão das cotas a serem implementadas, salientando que, conforme o artigo 3º do Edital 02/2023, esta “não garante a concessão de bolsas”, o que depende da confirmação e liberação pelas respectivas agências de fomento no momento de sua implementação.

 

Caso efetivada a liberação das cotas, todos(as) os(as) solicitantes nesta chamada serão contemplados(as), respeitando o que prevê o artigo 1º do referido edital, ou seja, que “os critérios gerais de concessão e distribuição de bolsas são definidos pelas normas das agências financiadoras e da PROPP-UFJF”.

 

Resultado final do edital de bolsas 02/2023