Fechar menu lateral

PPGCOM DIVULGA REGULAMENTO PARA EXAME DE QUALIFICAÇÃO PARA DOUTORADO

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o que foi discutido, elaborado e apresentado pela Comissão de Pós-graduação do referido programa, e deliberado pelo Colegiado em reunião do dia 08/05/2020, RESOLVE: Art. 1º – Regulamentar o Exame de Qualificação do curso de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora, nos termos do anexo a esta Resolução.

O Documento prevê que os discentes de Doutorado do PPGCOM deverão realizar o Exame de Qualificação, sem atribuição de créditos, a partir de 12 (doze) meses e, no máximo, até 24 (vinte e quatro) meses após o ingresso no programa.

Consulte o documento na íntegra para saber mais sobre os prazos, os procedimentos para agendar o exame, além de instruções para redigir o relatório de qualificação: REGULAMENTO QUALIFICAÇÃO DOUTORADO.

 

PROCEDIMENTOS PARA O EXAME DE QUALIFICAÇÃO:

O discente deve preencher a ata de qualificação e trazê-la na data da realização da qualificação para assinatura de seus avaliadores. Deve ser entregue uma cópia para a Secretaria; uma para o próprio discente e uma para cada membro da banca. Também no dia da banca deve ser entregue na secretaria o formulário de banca de qualificação (ANEXO III-A) preenchido e assinado.

O próprio aluno deve realizar a reserva de sala para a sua banca de 15 a 30 dias de antecedência.

Documentos necessários:

Check list – qualificação
Dados de bancas de qualificação (ANEXO III-A)
Ata de qualificação