Fechar menu lateral

GRUPO DE PESQUISA REALIZA 3° CICLO DE ESTUDOS “JORNALISMO E AUDIOVISUAL EM TELAS”

Acontece nos dias 29 e 30 de outubro, das 14h às 18h, a 3ª edição do Ciclo de Estudos Núcleo de Jornalismo e Audiovisual (NJA), grupo de pesquisa vinculado do PPGCOM.

Com o tema geral “Jornalismo em Telas”, duas perguntas constituem o ponto de partida para os diálogos: “todo audiovisual é jornalismo?” e “todo jornalismo é audiovisual”?

Durante o evento, quatro mesas serão apresentadas. A primeira, na próxima terça-feira às 14h, discute se “todo Audiovisual é jornalismo?”, abordando os espaços de informação na TV Regional, e conta com a presença de três representantes de emissoras regionais, responsáveis por debater o papel desempenhado pelo audiovisual na produção jornalística. Em seguida, a segunda mesa exibe produções de integrantes do Núcleo de Jornalismo e Audiovisual que discorrem sobre o tema “Diversidade e Jornalismo Audiovisual”.

Já o enunciado do segundo dia do Ciclo de Estudos NJA é “Audiovisual é jornalismo? Informação e conhecimento em múltiplas telas”, que conta com a participação de representantes da produção audiovisual em outras telas, como a internet. A evolução do setor será abordada, e também como este se apresenta como uma nova – e visada – forma de difusão de informação. Logo depois, os integrantes do NJA apresentam suas produções sobre Telejornalismo e Direitos Humanos.

O evento é gratuito, oferece certificado de participação e acontece na sala 220 da Facom.

As inscrições podem ser realizadas a partir do site:
3° CICLO DE ESTUDOS – JORNALISMO E AUDIOVISUAL EM TELAS

 

74833089_2490340194534657_1265677985403371520_o