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Normas de Dissertações e Teses

O processo de homologação de dissertação/tese é tramitado virtualmente, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em no máximo 60 (sessenta) dias corridos após a realização da defesa.

 

O aluno deve executar os seguintes passos, para que seja iniciado o processo no SEI:

  1. cadastro no SEI como usuário externo acessando o link https://www2.ufjf.br/sei/usuario-externo/ e seguindo os procedimentos necessários para a liberação de seu cadastro.
  2. Preencher o Termo de Autorização (formato .doc, tamanho 28 KB), assinar e digitalizá-lo em PDF.
  3. O Termo de Aprovação, baixado pelo discente no processo “PROPP 01: Defesa de Tese/Dissertação”, deve ser incluído na dissertação/tese na ordem correta da ABNT.
  4. Enviar, por e-mail, o trabalho final e o Termo de Autorização (ambos em PDF), para que o processo de homologação seja iniciado pela coordenação do PPEE.

O trabalho acadêmico deve ser normalizado em ABNT, de acordo com o manual da Biblioteca, disponível em https://www.ufjf.br/biblioteca/servicos/#normalizacao.

Observação: O limite atual de upload de documentos externos no SEI é de 20 MB, portanto deverá ser observado o tamanho do arquivo dissertação/tese.

 

 

Ficha Catalográfica

Gerada automaticamente, mediante o preenchimento de um formulário, disponibilizado pelo Centro de Difusão do Conhecimento (CDC), em https://www2.ufjf.br/biblioteca/ficha-catalografica/.

Mais informações em: https://www2.ufjf.br/biblioteca/servicos/#ficha-catalografica.

 

 

Histórico Escolar e Declaração de Conclusão de Curso

Os Históricos Escolares de Mestrado e Doutorado dos alunos com status concluído poderão ser acessados no SIGA e ser impressos com autenticação eletrônica.

Caso algum aluno necessite do Histórico assinado, ele deverá fazer o  requerimento na Central de Atendimento. Neste caso, incidirá taxa de serviço nos termos da Portaria 13/2018-PROPLAN/UFJF.

Os alunos também poderão imprimir a Certidão de Conclusão de curso acessando o SIGA com o login e senha. A Certidão poderá ser utilizada até que os diplomas sejam impressos, assinados pelo Reitor e registrados na GRA/CDARA.