Fechar menu lateral

Pós em Moda da UFJF está de volta!

Foi lançado hoje, dia 28 de fevereiro de 2020, o edital para o processo seletivo da nova turma do curso de especialização Moda, Arte e Cultura, turma 2020/21, 7ª edição. Nosso curso foi totalmente reestruturado, com novas disciplinas e novos docentes, atendendo uma demanda de atualização constante do mercada da moda, da arte e da cultura contemporânea. 

Este novo processo seletivo também traz novidades. Além das vagas para alunos pagantes (Edital 01/2020 IAD/UFJF), há uma seleção para alunos bolsistas, demanda social, com comprovada carência financeira (Edital 02/2020 – IAD/UFJF), correspondendo a 10% do total de vagas para alunos pagantes.

E não termina aqui, oferecemos ainda mais 10% das vagas para alunos bolsistas, demanda social, representada por servidores públicos ativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Edital interno a ser organizado pela PROGEPE). 

A pós-graduação lato sensu Moda, Arte e Cultura representa uma ponte importante entre a graduação e o mercado de trabalho, mas também entre a graduação e a pós-graduação strictu sensu. E o Instituto de Artes e Design da UFJF oferece o Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens, com curso de mestrado e doutorado, com uma linha de pesquisa intitulada Arte, Moda: História e  Cultura, que investiga as artes visuais e a moda, em seus movimentos de reflexão e produção, a partir de abordagens teóricas e metodológicas embasadas em processos e interpretações históricas e culturais, na convergência com a área das ciências humanas..

Não percam tempo, confiram os editais aqui na nossa página e venham fazer parte do melhor curso de pós-graduação lato sensu em moda de toda a região.