Apresentação de TCCs celebra conclusão da primeira turma de Nutrição da UFJF-GV

Data: 2 de agosto de 2017

Formandas Laura Pinto, Laís Santos e Queila Bragança. (Foto: Gabriella Ramos)

As etapas finais da graduação, com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), são desafios para a maioria dos estudantes. Nesta terça (1º), três graduandas em Nutrição tiveram seus TCCs aprovados e venceram essa etapa, dando mais um passo rumo à formatura na UFJF-GV. As apresentações aconteceram no Instituto de Ciências da Vida/Univale.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Nizia Almeida, essa etapa é um grande passo rumo à consolidação do curso, “na formação de nutricionistas para a nossa cidade e região. Ficamos felizes por elas terem se empenhado tanto e terem alcançado resultados expressivos com dedicação e esforço”. Ainda segundo Nizia, a conclusão dos trabalhos demonstra empenho coletivo: “dois dos TCCs demandaram instalações físicas para sua realização; isso mostra que a força de vontade das alunas e a orientação dos profissionais do curso ajudaram bastante. Conseguimos superar os problemas estruturais e tivemos resultados muito positivos”.

Antes da apresentação, as três formandas compartilhavam dos mesmos sentimentos de ansiedade e expectativas. “A ansiedade bate, mas é hora de respirar fundo para dar tudo certo”, relatou Laura Anne Martins, a primeira da sequência de apresentações. A aluna Queila Bragança ressaltou a importância do apoio do corpo docente na produção do trabalho: “foi decisivo nessa etapa, tanto a ajuda das orientadoras quanto dos professores, valeu muito”. Última a se apresentar, Laís Santos, já pensava nos próximos passos: “após a formatura, pretendo finalizar o estágio em Saúde Coletiva, e já começar uma pós-graduação”.

Laura Anne em sua apresentação de TCC. (Foto: Gabriella Ramos)

Participaram da Comissão Coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso a Profa. Clarice Lima e o Prof. Leandro Cardoso.

Confira a relação dos primeiros TCCs da Nutrição da UFJF-GV:

“Promoção da educação alimentar e nutricional para criança em ambiente escolar: ação e impacto” – Laura Anne Martins Pinto
Orientadora: Profa. Pollyanna C. C. Pires

“Composição de bioativos, centesimal e capacidade antioxidante de butiá capitata” – Queila da Silva Rosa
Orientadora: Profa. Maria Anete S. Valente

“Caracterização química e atividade antioxidante da barra de cereal caseira de maracujá” – Laís Schetino Santos
Orientadora: Profa. Patrícia A. F. Vieira

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF