Cursos da área da Saúde da UFJF vão funcionar na Univale

Data: 27 de setembro de 2013

Cerca de 600 alunos dos cursos da área de saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Campus Governador Valadares, vão iniciar o período em um novo local. Por meio de uma parceria, os cursos de Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia passarão a funcionar no Campus II da Universidade Federal Vale do Rio Doce (Univale), no bairro Universitário. Os calouros e os estudantes, que voltam das férias na segunda-feira, dia 30 de setembro, serão acolhidos ainda na Faculdade Pitágoras, à avenida Doutor Raimundo Monteiro de Rezendo, 330, próximo ao shopping.

A Univale vai garantir toda estrutura física necessária para alunos e funcionários que serão remanejados. A UFJF também vai transferir parte da biblioteca, além de manter funcionários do setor administrativo para o atendimento no novo local. Agora, a universidade terá duas sedes provisórias, sendo que os cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito) continuarão funcionando no prédio do Pitágoras.

O pró-reitor de planejamento da UFJF, e também coordenador do campus avançado de Governador Valadares, Carlos Elízio Barral, destaca que os cursos vão funcionar em ambientes compartilhados pelos alunos da universidade com os da Univale. “Toda estrutura física oferecida permitirá o uso de salas de aulas teóricas, laboratórios, no período da manhã e tarde por alunos da UFJF”, salientou.  Barral lembrou também que nos espaços locados, a infraestrutura será complementada pela UFJF com equipamentos e condições de utilização para atender as demandas dos alunos de ambas as universidades.