Você está em: Tira-dúvidas > Secretaria da Pós-Graduação > Sobre Transmissão de Informações ao Multicêntrico
Após o encerramento das inscrições dos candidatos para o exame de ingresso, enviar dados para secretaria da SBBq através do sistema SIAD.
Para novos alunos matriculados no PMBqBM, enviar as fichas de registro e de matricula, o número de matrícula, o cronograma de atividades acadêmico-científicas, a data de ingresso no programa e o nome do(a) orientador(a) por extenso de cada discente.
Inserção da informação de matrícula no SIAD, no relatório de exame de ingresso, feita pelo(a) coordenador(a).
Ficha de matrícula dos discentes a cada semestre.
Cadastro do projeto do(a) aluno(a) no Sistema SIAD, assim que o(a) orientador(a) avaliar. O(a) orientador(a) deve liberar o projeto no sistema e indicar no mínimo 3 nomes de coorientadores para que a Coordenação Geral avalie qual deles irá convidar. Isso deverá ser feito pelo(a) discente ou seu(sua) orientador(a).
Certificado de proficiência em língua estrangeira dos alunos.
Disciplinas ministradas anualmente, contendo: nome das disciplinas, semestre, docente responsável, professores colaboradores e as respectivas cargas horárias.
CPF dos membros de banca examinadora. Obs. Está sendo implantando no SIAD um campo para que os CPF’s dos membros da banca sejam informados. Nos próximos cadastros de defesas esse campo já estará disponível.
Cadastro de defesa no SIAD, feita pelo(a) discente, inserindo nesse sistema a Ata de defesa e a versão final da dissertação, ambos em PDF.
Para a criação de disciplina optativa, enviar um ofício ao Colegiado Geral do PMBqBM, contendo:
Nome da disciplina.
Sigla e número da disciplina utilizada na IES.
Número de créditos.
Nível.
Carga Horária.
Data de início.
Ementa.
Bibliografia.
O nome do(a) professor(a) que irá ministrar. Caso seja mais de um, informar qual deles será o responsável pela disciplina.
Para a solicitação de transferência de orientação, enviar um ofício ao Colegiado Geral justificando a troca de orientador(a), em conformidade com o Art. 29º: O número de vagas obedecerá à relação de no máximo 3 (três) estudantes por orientador com credenciamento pleno. Casos especiais serão decididos a critério do Colegiado Geral.
Resultado do processo eleitoral da Coordenação e da Vice-coordenação do PMBqBM:
Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular
E-mails:
Coordenação: coord.pmbqbm.gv@ufjf.br
Secretaria: ppg.pmbqbm.gv@ufjf.br
Endereço: R. Jair Rodrigues Coelho 211 – Sala 106
Vila Bretas – CEP: 35032-200 – Gov. Valadares – MG
Fones: (33) 3301-1021 (direto | Zap)
(33) 3301-1000 – ramal 1518