Sobre Sistema SIAD – Instruções aos Orientadores e Coorientadores

Conforme o cronograma de atividades do PMBqBM, seguem orientações para os procedimentos a serem realizados, relativos ao envio de projetos, relatórios anuais, definição de coorientadores e envio de pareceres via Sistema SIAD:

ORIENTADOR:

Acompanhar os preenchimentos do PROJETO de seus alunos, fazer suas considerações e INDICAR o coorientador PARA emitir o parecer.

2) No menu principal escolher a opção “Conteúdo Recebido”;
3) Escolher a opção “Relatório”.

ORIENTADOR:

Acompanhar o preenchimento dos RELATÓRIOS de seus alunos, fazer suas considerações e AUTORIZAR o coorientador a emitir o seu parecer.

3) Escolher a opção “Relatório”;

COORIENTADOR:

A partir do término do prazo de preenchimento dos relatórios pelos alunos, o coorientador terá 30 dias para redigir o seu parecer.

Procedimento:

3) Escolher a opção “Relatório”;
4) Avalie e redija seu parecer.

ORIENTADOR:

Acompanhar os preenchimentos dos pareceres dos coorientadores e fazer suas considerações de acordo com o resultados.

COORDENAÇÃO GERAL:

Atividade: DEFINIÇÃO DOS COORIENTADORES DOS ALUNOS INGRESSANTES

Após a análise das sugestões de coorientadores, serão enviados convites aos mesmos e divulgação dos aceites.

Atividade: OS COORIENTADORES QUE ACEITARAM OS CONVITES DEVEM ENVIAR O SEU PARECER SOBRE O PROJETO DO ALUNO A SER COORIENTADO
Procedimento: Parecer de Projeto

COORIENTADOR:

Prazo: a partir da data do aceite, o coorientador terá 30 dias para dar o seu parecer.

1) Acessar a página do Sistema SIAD www.siad.org.br;
2) No menu principal escolher a opção “Conteúdo Recebido” e em seguida “Projetos”;
3) Fazer a análise do projeto de sua competência e redigir seu parecer.

COORDENAÇÃO GERAL:

Procedimento: Acompanhará, analisará e dará o aval sobre as atividades.