Você está em: Eventos > Outros Eventos > Eventos 2017 > II Seminário em Hanseníase
Convidamos todos os profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todos os cursos da área de saúde para o II Seminário em Hanseníase a se realizar no Auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva / Anfiteatro – UNIVALE no dia 20 de março às 19h.
Segundo a coordenadora do evento, Profa. Dra. Lúcia Alves de Oliveira Fraga, do Departamento de Ciências Básicas da Vida e do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular, ambos vinculados ao Instituto de Ciências da Vida da UFJF-GV, a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa causada pelo M.leprae, com alta prevalência no Município de Governador Valadares e entorno. Métodos de diagnóstico precoce, bem como candidatos potencias para vacina e controle eficaz da doença têm sido intensamente estudados. Os projetos em desenvolvimento que serão apresentados no II Seminário em Hanseníase contemplam estas áreas de investigação e trazem novas metodologias para o controle eficaz da transmissão da hanseníase.
O seminário contará com a participação da Dra. Jessica K Fairley que é Médica infectologista e Coordenadora da área de saúde na Faculdade de Medicina da Universidade Emory em Atlanta nos Estados Unidos . A Dra Jessica abordará sobre a hanseníase e co-infecções. O evento contará também com a participação de 4 doutorandos , Marcio L M Souza, Lorena B P de Oliveira , Pedro H F Marçal e Rafael S Gama que tratarão dos respectivos projetos de teses de doutorado abordando aspectos Genéticos , Imunológicos e Moleculares.
As inscrições estão abertas até o dia 20/03 às 17:00 e poderão ser feitas aqui.
Será disponibilizado certificado de participação aos presentes.
Evento: II Seminário em Hanseníase;
Os certificados do evento II Seminário em Hanseníase encontram-se, a partir do dia 11/05, disponíveis para retirada no setor de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão, de segunda-feira à sexta-feira, no horário de 09:oo às 17:00.
Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular
E-mails:
Coordenação: coord.pmbqbm.gv@ufjf.br
Secretaria: ppg.pmbqbm.gv@ufjf.br
Endereço: R. Jair Rodrigues Coelho 211 – Sala 106
Vila Bretas – CEP: 35032-200 – Gov. Valadares – MG
Fones: (33) 3301-1021 (direto | Zap)
(33) 3301-1000 – ramal 1518