UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Para estudar mais alemão

Você está em: Língua alemã > Para estudar mais alemão

A internet oferece alternativas para o estudo de idiomas dentro de sala de aula. Sendo assim canais no youtube, blogs e páginas no instagram são ferramentas que podem complementar o estudo de um novo idioma. Abaixo listamos algumas ferramentas que podem auxiliar no seu estudo:

Site Deutsche Welle: O site da agência de notícias Deutsche Welle, oferece em uma parte centenas e centenas de conteúdos para quem deseja aprender alemão. Existem exercícios, textos, videoaulas e séries interativas.

 

Site do Goethe Institut: Este site possui informações sobre a cultura alemã em geral. Além disso, nele você encontra exemplos de testes para saber o nível do seu conhecimento de alemão.

 

Canal Youtube Easy German: O canal no youtube Easy German é uma excelente plataforma para quem busca aprimorar a sua compreensão auditiva do idioma. São realizadas entrevistas sobre variados temas nas ruas de Berlim, e são transcritos os áudios para que o estudante possa acompanhar os diálogos.

 

Canal Youtube Professora Andrea Bohn: A professora brasileira Andrea Bohn, residente na Alemanha, mantém um canal no Youtube com dicas de gramática do idioma alemão. Além disso possui também vídeos curtos com dicas de pronúncia de algumas palavras. 

 

Blog Aprender Alemão: O blog criado por um professor brasileiro que mora em Hamburgo. No blog é possível encontrar tudo sobre o idioma: curiosidades, gramática , cultura alemã, dicas de filmes , músicas e livros, vida e sociedade na Alemanha.

 

Página no instagram Estudar Alemão Esta página criada por um alemão que fala português fluentemente, ensina estudantes brasileiros através de quiz diários sobre gramática e ainda pequenos vídeos sobre pronúncia das palavras.

 

Essas são algumas dicas e sugestões para complementar o aprendizado de alemão através de conteúdos digitais. Dessa forma ir além do que é ensinado em sala de aula.

 

Bons Estudos !!

 

Veja também: Alemão em filmes, Séries em alemão.

Português para Estrangeiros na UFJF