Oportunidades de estudos na área de alemão

Você está em: Língua alemã > Oportunidades de estudos na área de alemão

O DAAD (agência de fomento ao intercâmbio estudantil na alemanha ) lança anualmente uma chamada para inscrições no Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, programa que concede bolsas para estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão. Os selecionados fazem um curso com duração de seis semanas, numa universidade na Alemanha, com aulas do idioma e sobre a cultura do país. O programa costuma ser realizado nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano.

Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior no Brasil como estudante de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado, com coeficiente de rendimento (CR) acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente (no caso de cursos na área de Engenharia, CR igual ou superior a 7,5 ou grau equivalente).

Os candidatos não poderão estar formados antes de março do ano de realização do curso e os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos quatro semestres do curso universitário até o final de dezembro do ano anterior, ou seja, até o início do programa na Alemanha. Outro requisito é ter, pelo menos, nível B1 de domínio de alemão, comprovado por teste onSET.

O Winterkurs é promovido em cooperação com as seguintes universidades alemãs nas cidades de:

Além de seguro-saúde, os selecionados receberão uma bolsa no valor de 1.875 euros e auxílio para passagem aérea de 1.575 euros.

Para maiores informações, acessar :

A Freie Universität Berlin, lança o programa FUBiS – International Summer and Winter University. De 20 de julho a 14 de agosto de 2020, o FUBiS oferece cursos e palestras digitais nas áreas de sociologia, história da arte, história, ciência política, economia, filosofia e língua alemã. Aberto a alunos de todo o mundo.

maiores informações:

Português para Estrangeiros na UFJF