Atenção:
Cabe ao discente observar se houve alteração do Título em qualquer momento, caso ocorra deve informar a secretaria imediatamente. Alterações não informadas causam atrasos em todo o processo.
Caso haja necessidade de alteração de título após a defesa, o presidente da banca deve informar o novo título no campo observações no verso da Ata de Defesa.
Nova Resolução:
Termo responsabilização gravação banca remota (formato .doc, tamanho 57KB)
Segue anexa a resolução nº 10/2022 CSPP, que regulamenta a realização de bancas examinadoras não presenciais na Pós-Graduação stricto sensu da UFJF. O normativo foi publicado no dia 16/03/2022 e, portanto, está vigente desde essa data.
Dessa forma, as atas já validadas pela PROPP, cujas defesas ocorreram desde o dia 16/03, ou que ainda vão ocorrer após essa data, devem trazer a seguinte anotação no campo de observação:
“Banca de defesa realizada de forma ___________________ (presencial/não presencial) de acordo com a Resolução nº 10/2022 CSPP e não conforme a Resolução nº 28/2021 CSPP informada. Todos os membros e o discente participaram da sessão de Defesa e a acompanharam na sua integralidade”.
A partir de agora, em caso de banca não presencial, solicitamos, ainda, que informem, no campo destinado ao local da defesa, o seguinte: “de forma não presencial, conforme Resolução nº 10/2022-CSPP”.
Por favor, pedimos que fiquem atentos, também, às seguintes questões:
Ouras orientações para a realização de bancas não presenciais estarão, em breve, disponíveis no site da PROPP: https://www2.ufjf.br/propp/pos-graduacao/documentos-stricto/stricto-sensu-clique-aqui/bancas-de-dissertacaotese/
OFÍCIO/SEI No 353/2020/CDC – Normalização de trabalhos acadêmicos (formato .pdf, tamanho 144 KB)
A Biblioteca da UFJF disponibiliza um modelo de dissertação no formato Latex que deve ser seguido por todos os mestrandos.
O Professor Orientador deve criar dois links Google Meet para o dia da defesa, um principal para a apresentação do aluno e outro secundário exclusivo para a banca fazer suas considerações / deliberações.
O link principal deve ser enviado para o email da secretaria (secretaria.pgcc@ice.ufjf.br) para divulgação e para os demais interessados.
A gravação deve ser iniciada no início da apresentação do aluno, nesse momento o público deve ser notificado da gravação.
A gravação não deve ser disponibilizadas à ninguem sem autorização da coordenação.
Dúvidas entrar em contato através do email da secretaria (secretaria.pgcc@ice.ufjf.br).