Você está em: Atividades > Concursos > Concurso de Pontes para as Escolas Públicas
É uma atividade de extensão que tem por objetivo aproximar estudantes do ensino público do ambiente universitário, estimulando o uso do raciocínio lógico e de conceitos das ciências exatas para que, em equipe, sejam capazes de construir uma ponte que suporte o maior peso possível. Os materiais mais utilizados para a confecção das pontes foram os palitos de picolé e o papel cartão.
1. I Concurso de Pontes na Escola Teodoro Coelho (2008)
2. VII Concurso de Pontes de Papel para as Escolas Públicas de Juiz de Fora (2019)
A participação no concurso motiva muitas e muitos estudantes a seguir carreira na Engenharia – inclusive, várias(os) petianas(os) escolheram a Engenharia Civil e o PET pelo impacto da atividade em suas vidas!
Gostou do concurso? Aqui temos alguns materiais para que você possa entender um pouco mais sobre como já o organizamos. Caso tenha interesse em reproduzir algo, lembre-se de dar-nos os devidos créditos!
VII CONCURSO DE PONTES PARA AS ESCOLAS
[Edital]
Grupo do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Civil – PET Civil