Fechar menu lateral

Olimpíadas de Engenharia Civil

Olimpíadas de Engenharia Civil

As Olimpíadas de Engenharia Civil evoluíram do Concurso de Estruturas da UFJF. O nosso propósito com a atividade é proporcionar que estudantes de Engenharia Civil tenham contato com conceitos e práticas de engenharia de modo dinâmico e mais atrativo. A competição ocorre anualmente durante a Semana da Engenharia, organizada pelo Diretório Acadêmico Clorindo Burnier (DAEng). A Semana conta com palestras, minicursos e outras atividades que complementam o aprendizado dos discentes. 

1. Pontes de madeira na 5ª edição das Olimpíadas. 2. I Concurso de Taludes na 15ª edição das Olimpíadas.

1. Pontes de madeira na 5ª edição das Olimpíadas.
2. Concurso de Taludes na 15ª edição das Olimpíadas.

Desde a primeira edição do concurso, as equipes inscritas já foram desafiadas a construir pontes de palito de picolé, pontes de papel, taludes de areia… tudo a fim de testar o conhecimento técnico dos estudantes e motivá-los na graduação. Para isso, produzimos manuais e materiais para que os competidores estudem previamente, a fim de nivelar o conhecimento básico e incentivar que discentes nos períodos iniciais da graduação também participem.

XVI Edição – Hackathon

Este ano de 2021, devido a pandemia do Coronavírus, o concurso se remodelou em forma de Hackathon desafiando os estudantes da nossa Universidade a propor ideias para a volta do ensino presencial. Com isso, o PET Civil UFJF faz público o edital para a inscrição das equipes na XVI Olimpíadas de Engenharia Civil: Engenharia e Pandemia, com o tema: Inovações pós pandemia para a volta do ensino presencial

[Edital Retificado]

[Edital]

 

[Formulário de Inscrição]

 

 

Editais e materiais de apoio anteriores

Gostou do concurso? Aqui temos alguns materiais para que você possa entender um pouco mais sobre como já o organizamos. Caso tenha interesse em reproduzir algo, lembre-se de dar-nos os devidos créditos!

I CONCURSO DE TALUDES (2019)

[Edital]

[Material de apoio]