Você está em: Pesquisa > Produção Científica > 2009

TIBIRIÇÁ, S. H. C.; ABRAMO, C.; SIMÕES, A. S.; PINHEIRO, I. O.; RIBEIRO, L. C.; COIMBRA, E. S . Validação do número de lâminas para realização do método de sedimentação espontânea das fezes. HU Revista, 35: 105-110, 2009.

ALMEIDA, C. S.; ABRAMO, C.; ALVES, C. C. S.; MAZZOCCOLI, L.; FERREIRA, A. P.; TEIXEIRA, H. C. Anti-mycobacterial treatment reduces high plasma level of CXC-chemokines detected in active tuberculosis by cytometric bead array. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz , 104: 1039-1041, 2009.

ABRAMO, C. Investigação epidemiológica e controle da esquistossomose e demais parasitoses intestinais na Zona da Mata Mineira. Projeto Fapemig/PPSUS. Boletim Eletrônico Lupa, 20, 2009.

TIBIRIÇÁ, S. H. C; BESSA, E. C. A.; COIMBRA, E. S.; EZEQUIEL, O. S. Avaliação Biométrica de Biomphalaria spp (Preston 1910) no município de Juiz de Fora, MG. Revista de Patologia Tropical, 38: 52-62, 2009.

FABRI, R. L.; NOGUEIRA, M. S.; BRAGA, F. G.; COIMBRA, E. S.; SCIO, E. Mitracarpus frigidus aerial parts exhibited potent antimicrobial, antileishmanial, and antioxidant effects. Bioresource Technology, 100: 429-433, 2009.

COSTA, C. F.; COIMBRA, E. S.; BRAGA, F. G.; REIS, R. C.; SILVA, A. D.; ALMEIDA, M. V. Preparation and antileishmanial activity of lipophilic N-alkyl diamines. Biomedicine & Pharmacotherapy, 63: 563-567, 2009.

DUTRA, R. C.; COIMBRA, E. S. ; BRAGA, F. G. ; SILVA, A. D.; BARBOSA, N. R. Atividades antimicrobiana e leishmanicida das sementes de Pterodon emarginatus Vogel. Revista Brasileira de Farmacognosia, 19: 11-15, 2009.

Dissertação de MestradoSíntese e Avaliação Biológica de Derivados Cíclicos de Tiopurina e de Derivados de Quinolinas Conjugados com Ácido Cólico Via Click Chemistry – Arturene Maria Lino Carmo – Orientador: Prof. Dr. Adilson David da Silva – Co-Orientador: Profa. Dra. Elaine Soares Coimbra – 2009.

Monografia de EspecializaçãoEsquistossomose na atualidade no Brasil – Juliana Marques Martins – Orientadora: Profa. Dra. Elaine Soares Coimbra – 2009.

Monografia de EspecializaçãoMecanismos imunológicos envolvidos na proteção contra a Malária – Pollyanna Amaral Salvador – Orientadora: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2009.

Monografia de EspecializaçãoEfeitos da vacina BCG na suscetibilidade à infeccão e a doença causada por Plasmodium sp em diferentes linhagens de camundongos – Gabriel Costa de Carvalho – Orientadora: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2009.

Monografia de EspecializaçãoLeishmaniose Tegumentar Americana no Brasil – Matheus Viera Alves – Orientadora: Profa. Dra. Elaine Soares Coimbra – 2009.

Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação (Monografia) – Ocorrência de parasitoses intestinais em crianças do serviço de atenção ao desnutrido da Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rita, no Município de Juiz de Fora, MG – Fernanda Stella Baumgratz Barbosa – Orientador: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2009.

Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação (Monografia) – The antimalarial activity of Zanthoxylum chiloperone methanolic extract in vivo in Plasmodium berghei infected mice – Nicolli Bellotti de Souza – Orientador: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2009.

Setor de Parasitologia – ICB