Você está em: Pesquisa > Produção Científica > 2006

Monografia de Especialização – Estudo revisional do tratamento da malária por derivados da artemisinina Artemisina annua L – Soraia Chafia Naback – Orientadora: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2006.

Monografia de EspecializaçãoPrevalência de enteroparasitose em pacientes ambulatoriais encaminhados ao laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases – LABCLIN – Cataguases, MG – Mirian Alves de Souza – Orientadora: Prof. Dra. Elaine Soares Coimbra – Co-orientadora: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2006.

Monografia de EspecializaçãoPrincipais protozoários bucais e suas relações com saúde e doença periodontal – Tarciano Machado Barbosa – Orientadora: Profa. Dra. Elaine Soares Coimbra – Co-orientadora: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2006.

Monografia de EspecializaçãoRevisão bibliográfica do perfil da contagem de células CD4 e CD8 em pacientes co-infectados com tuberculose e AIDS – Israel Novaes de Moura – Orientadora: Profa. Dra. Clarice Abramo – 2006.

STEFANI, C. M. S.; SOARES, G. L. G.; ABRAMO, C. ; ZINI, C. A. Efeito do óleo essencial da erva de Santa-Maria (Chenopodium ambrosiodes Linnaeus, 1753) sobre camundongos suíços (Mus musculus Linnaeus, 1758) não infectados e infectados com Plasmodium berghei Vincke & Lips, 1948. Revista Brasileira de Zoociências, 8: 208, 2006.

ABRAMO, C.; MIJGAARDEN, K. E.; GARCIA, D.; FRANKEN, K. L. M.; KLEIN, M. R.; OLIVEIRA, S. C.; OTTENHOF, T. H M; TEIXEIRA, H. C. Monokine induced by interferon gamma and IFN-g response to a fusion protein of Mycobacterium tuberculosis ESAT-6 and CFP-10 in Brazilian tuberculosis patients. Microbes and Infection, 8: 45-51, 2006.

TIBIRIÇA, S. H. C.; BESSA, E. C. A.; MITTHEROFHE, A.; SILVA, D. L. S.; BASTOS, F. O.; ANDREOLI, G. Q.; BONATO, G. R. ; COIMBRA, E. S. Biomphalaria (Preston, 1910) snails in the municipality of Zona da Mata Mineira mesoregion, state of Minas Gerais, Brazil. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 101: 179-184, 2006.

Dissertação de MestradoIdentificação morfológica e molecular, biometria, abundância e distribuição geográfica de Biomphalaria spp. (Preston, 1910) (Mollusca, Planorbidae) no município de Juiz de Fora, Minas Gerais – Sandra Helena Cerrato Tibiriça – Orientador: Profa. Dra. Elisabeth Cristina de Almeida Bessa -Co-Orientador: Profa. Dra. Elaine Soares Coimbra – 2006.

Setor de Parasitologia – ICB