DA da Nutrição realiza evento para calouros do curso na UFJF-GV

A tarde desta quarta-feira, 4, foi de integração entre os estudantes da Nutrição do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Os veteranos recepcionaram os calouros do curso com palestras sobre o cotidiano acadêmico, a importância da representação estudantil e as diversas atividades à disposição dos discentes, como as atléticas, por exemplo. Teve até egressa da universidade falando sobre os desafios do mercado de trabalho para os profissionais da nutrição.

De acordo com a presidente do Diretório Acadêmico dos Estudantes de Nutrição (Daen) – responsável pela organização do evento – o objetivo foi promover “uma recepção mais próxima e tentar criar vínculo entre os estudantes do primeiro e do segundo período e criar a tradição na universidade do diretório receber os calouros”. Isabela Figueiredo e Souza destaca que essa proximidade é importante porque “muita gente vem de fora, deixa a família para trás e não está acostumada com a rotina da universidade” e que, por isso, a atividade promovida Daen “vem para acalmar, tirar dúvidas e fazer essa transição ficar um pouco mais fácil”.

Matéria completa aqui.