UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Colóquio “Letramento, Linguagem e Ensino”

Você está em: Eventos > Colóquio "Letramento, Linguagem e Ensino"

O Núcleo FALE realiza, a cada dois anos, o Colóquio “Letramento, Linguagem e Ensino”. 

 

Em novembro de 2010, realizamos o “I Colóquio Letramento, Linguagem e Ensino, que contou com a participação das Profas. Dra. Marildes Marinho (UFMG) e Dra. Cecília Goularth (UFF), além de professores e pesquisadores da Faculdade de Letras da UFJF, do Colégio de Aplicação João XXIII e FACED.

 

 

Em junho de 2013, realizamos o “II Colóquio Letramento, Linguagem e Ensino”, que contou com a participação das Profas. Dra. Roxane Rojo (Unicamp) e Dra. Marlene Carvalho (UCP), além de professores e pesquisadores da Faculdade de Letras e Educação da UFJF e do Colégio de Aplicação João XXIII.

 

        ANAIS DO II COLÓQUIO DE LETRAMENTO, LINGUAGEM E ENSINO

        CADERNO DE RESUMOS DO II COLÓQUIO DE LETRAMENTO, LINGUAGEM E ENSINO

 

 

Em novembro de 2015, realizamos o “III Colóquio Letramento, Linguagem e Ensino”, que contou com a participação das Profas. Dra. Jaqueline Peixoto Barbosa e Dra. Ludmila Thomé de Andrade, além de professores e pesquisadores da Faculdade de Letras e Educação da UFJF, do Colégio de Aplicação João XXIII e demais professores e pesquisadores  das escolas de Juiz de Fora e região.

 

       ANAIS DO III COLÓQUIO DE LETRAMENTO, LINGUAGEM E ENSINO

       CADERNO DE RESUMOS DO III COLÓQUIO DE LETRAMENTO, LINGUAGEM E ENSINO

 

O IV Colóquio de Letramentos, Linguagem e Ensino terá como tema “Formação e trabalho docente” e será realizado de 07 a 09 de junho de 2017. Contaremos com a presença dos seguintes palestrantes: Profa. Dra. Bernadete Gatti, Prof. Dr.  Clécio Bunzen, Profa. Dra. Eulália Leurquin, Profa. Dra. Maria Assunção Calderano e Profa. Dra. Vera Cristovão. 

 

        ANAIS DO IV COLÓQUIO DE LETRAMENTOS, LINGUAGEM E ENSINO – em breve

        CADERNO DE RESUMOS DO IV COLÓQUIO DE LETRAMENTO, LINGUAGEM E ENSINO 

 

 

Núcleo FALE – Formação de Professores, Alfabetização, Linguagem e Ensino