UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho

Data: 6 de setembro de 2019

É com imensa satisfação que o “Núcleo de Estudos em História Social da Política” (NEHSP.UFJF) e o grupo de estudos e pesquisa “Mulheres e a escrita da História” apresenta o I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho, que será realizado dos dias 25 a 27 de novembro, no Instituto de Ciências Humanas da UFJF. 

Deseja fazer sua inscrição enquanto apresentador de trabalho e/ou ouvinte? Segue nosso Edital e Edital Retificado.
Não se esqueçam de conferir nossas normas de publicação Normas de Publicação- Mulheres e a Escrita da História.

Segue a lista de trabalhos aprovados para o “I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho”: Comunicações Aprovadas. As cartas de aceite já estão disponíveis através do link https://drive.google.com/drive/u/2/folders/10y00EqaHIb27qYMoFKcBFvft-VDA70m

Confira nossa PROGRAMAÇÃO COMPLETA Programação

Disponibilizamos uma lista com algumas possíveis acomodações em Juiz de Fora Indicação de Hotéis

“I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho” nas redes sociais:

Instragram https://www.instagram.com/mulhereseescrita/?hl=pt-br

Facebook https://www.facebook.com/mulheresehistoria/

WhatsApp Image 2019-09-05 at 8.53.41 PM

A professora Joana Maria Pedro será responsável pela abertura do nosso evento, com a importante conferência "A História das Mulheres e o conhecimento histórico".  Professora da UFSC, pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e autora de diversos livros e artigos que problematizam e investigam o feminismo e as relações de gênero no Brasil, Joana Maria Pedro é uma grande referência na escrita da história das mulheres.

A professora Joana Maria Pedro será responsável pela abertura do nosso evento, com a importante conferência “A História das Mulheres e o conhecimento histórico”. Professora da UFSC, pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e autora de diversos livros e artigos que problematizam e investigam o feminismo e as relações de gênero no Brasil, Joana Maria Pedro é uma grande referência na escrita da história das mulheres.

 

A professora dra. Margareth Rago, grande referência nos estudos sobre mulheres e gênero, apresentará a conferência "O olhar feminista na História: de subjetividades e narrativas."

A professora dra. Margareth Rago, grande referência nos estudos sobre mulheres e gênero, apresentará a conferência “O olhar feminista na História: de subjetividades e narrativas.”

Compartilhe: