UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho

Data: 6 de setembro de 2019

É com imensa satisfação que o “Núcleo de Estudos em História Social da Política” (NEHSP.UFJF) e o grupo de estudos e pesquisa “Mulheres e a escrita da História” apresenta o I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho, que será realizado dos dias 25 a 27 de novembro, no Instituto de Ciências Humanas da UFJF. 

Deseja fazer sua inscrição enquanto apresentador de trabalho e/ou ouvinte? Segue nosso Edital e Edital Retificado.
Não se esqueçam de conferir nossas normas de publicação Normas de Publicação- Mulheres e a Escrita da História.

Segue a lista de trabalhos aprovados para o “I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho”: Comunicações Aprovadas. As cartas de aceite já estão disponíveis através do link https://drive.google.com/drive/u/2/folders/10y00EqaHIb27qYMoFKcBFvft-VDA70m

Confira nossa PROGRAMAÇÃO COMPLETA Programação. Além disso, segue as normas para publicação em anais do nosso evento Normas para Publicação.

Disponibilizamos uma lista com algumas possíveis acomodações em Juiz de Fora Indicação de Hotéis

“I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho” nas redes sociais:

Instragram https://www.instagram.com/mulhereseescrita/?hl=pt-br

Facebook https://www.facebook.com/mulheresehistoria/  

WhatsApp Image 2019-09-05 at 8.53.41 PM

A professora Joana Maria Pedro será responsável pela abertura do nosso evento, com a importante conferência "A História das Mulheres e o conhecimento histórico".  Professora da UFSC, pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e autora de diversos livros e artigos que problematizam e investigam o feminismo e as relações de gênero no Brasil, Joana Maria Pedro é uma grande referência na escrita da história das mulheres.

A professora Joana Maria Pedro será responsável pela abertura do nosso evento, com a importante conferência “A História das Mulheres e o conhecimento histórico”. Professora da UFSC, pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e autora de diversos livros e artigos que problematizam e investigam o feminismo e as relações de gênero no Brasil, Joana Maria Pedro é uma grande referência na escrita da história das mulheres.

 

A professora dra. Margareth Rago, grande referência nos estudos sobre mulheres e gênero, apresentará a conferência "O olhar feminista na História: de subjetividades e narrativas."

A professora dra. Margareth Rago, grande referência nos estudos sobre mulheres e gênero, apresentará a conferência “O olhar feminista na História: de subjetividades e narrativas.”

Compartilhe: