Sobre a UFJF

Campus da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.

Presente no dia a dia dos estudantes, desde o nível fundamental até a pós-graduação, a UFJF investe na qualificação de seu corpo docente e dos servidores técnico-administrativos, busca a atualização constante de laboratórios e salas de aula e prioriza o diálogo com a sociedade, atendendo a todos os preceitos do tripé ensino, pesquisa e extensão.

A UFJF conta hoje com aproximadamente 50 opções de cursos de graduação e mais de 30 de pós-graduação stricto sensu, em todas as áreas do conhecimento. Pelo campus da UFJF circulam diariamente mais de 20 mil alunos, sem contar os cerca de três mil estudantes da educação a distância.

Constituída como centro de pesquisa e produção de conhecimento, a UFJF busca a formação de profissionais éticos, críticos, com alta qualidade para atuação tanto no mercado de trabalho quanto na academia, e compromissados com uma sociedade mais justa e igualitária.